×

Penedo

Bispo Diocesano Penedo orienta que sacerdotes não guardem dinheiro nas paróquias

Só em 2015, foram registrados 13 assaltos e invasões a templos religiosos da Igreja Católica em Alagoas

Uma série de assaltos e invasões a templos religiosos e casas paroquiais da Igreja Católica em Alagoas, fez com que o Bispo Diocesano de Penedo, Dom Valério Breda, tomasse algumas medidas emergências e, convocasse os meios de comunicação para falar sobre o tema.

A coletiva de imprensa ocorreu nesta sexta-feira (24), na Casa Paroquial da Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca e reuniu o comandante de Policiamento de Área 2, tenente-coronel Wilson Silva e comandante do 3º Batalhão de Arapiraca, tenente-coronel Wellington Bitencourt. Além de autoridades políticas.

Dom Valério Breda informou aos presentes que de janeiro a julho de 2015, já foram alvos de assaltos e invasões, 13 templos religiosos e casas paroquiais. Com isso, todos os sacerdotes da Diocese de Penedo foram orientados para não guardar de maneira alguma recursos financeiros e objetos de valor nas igrejas e residências paroquiais.

A orientação do Bispo de Penedo busca reduzir a prática criminoso que teve uma crescente nos últimos anos. Ainda durante a coletiva, Dom Valério lembrou que os últimos ataques que ocorreram em Santa Luzia do Norte, Anadia e Boca da Mata, os assaltantes ainda agrediram os padres.

Presente ao encontro, o deputado federal Givaldo Carimbão (PROS) e o secretário de Estado da Paz, Jardel Aderico, salientaram que o governador Renan Filho (PMDB) e o secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedris), Alfredo Gaspar de Mendonça, estão preocupados com a onda de ataques. O parlamentar afirmou ainda que pediu apoio para enfrentar o problema.