Dom Valério foi o celebrante da missa que marcou o início da cavalgada da padroeira de Arapiraca
O bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Breda, foi o celebrante da missa que marcou o início da Cavalgada da Nossa Senhora do Bom Conselho, no interior pernambucano, nesta terça, 31. Durante a celebração em homenagem à padroeira de Arapiraca, o religioso fez um apelo para que fiéis orem pelo fim da seca.
De acordo com o religioso, o que movimenta a economia no Nordeste é a agricultura, mas o setor tem sido bastante castigado devido à seca que paira por boa parte da região, causando inúmeros prejuízos a quem tem essa como única fonte de renda e, sobretudo, sobrevivência.
“Gostaria de aproveitar essa oportunidade fazer um apelo para que toda a população do Nordeste se una em oração pelo fim da seca. Vamos pedir a intercessão de Nossa Senhora do Bom Conselho, junto a Jesus Cristo, para que volte a cair chuva em abundância em nossa região. A situação é de calamidade, nosso povo está sofrendo muito com isso”, declarou o bispo.
A celebração contou com a participação de milhares de pessoas. Após a missa, os participantes iniciaram o percurso feito há 143 anos pelo fundador Manoel André, trazendo a réplica da imagem da santa para Arapiraca, município que fica localizado na região do Agreste alagoano.
