×

Negócios/Economia

Biscoito Caseiro D?Lícia recebe Reconhecimento Nacional da Qualidade

O prêmio reconhece as MPEs que se destacaram no mercado pelas boas práticas de gestão

A empresa genuinamente penedense Biscoito Caseiro D’Lícia recebeu nesta quarta-feira, 13, em Brasília-DF o Reconhecimento Nacional da Qualidade por ter vencido o Prêmio Competitividade para Micro e Pequenas Empresas 2015 (MPE Brasil) na categoria Indústria.

O prêmio reconhece as MPEs que se destacaram no mercado pelas boas práticas de gestão, qualidade e competitividade. Em 2015, mais de 78 mil empresas de todo o Brasil se inscreveram no prêmio que teve apenas 98 vencedores. Na categoria indústria, apenas 12 empresas.

Na etapa estadual, a empresa Biscoito Caseiro D´Lícia conseguiu ficar em 1º lugar na sua categoria, por ter recebido nota máxima nos critérios avaliados por avaliadores voluntários, em visitas técnicas, que focaram na análise das práticas de gestão, através de verificações de documentos e de indicadores de resultados, a real aplicabilidade do Modelo de Excelência de Gestão (MEG) e a maturidade do negócio.

“Como a empresa venceu na etapa estadual ficou apta a participar da fase nacional do concurso e conseguiu ficar em posição de destaque. Agora só nos resta agradecer a Deus, aos consumidores, clientes, colaboradores, fornecedores e amigos por mais essa conquista”, declarou Alexandre Malta, diretor da Biscoito Caseiro D'Lícia e filho de Ângela Malta, empresária que começou a fazer e a vender os biscoitos.

A empresa

A Biscoito Caseiro D’Lícia é uma empresa penedense que desde o ano de 1999 atua na produção de biscoitos e salgadinhos, todos feitos de maneira artesanal, à mão, sem conservantes, mas sempre prezando por rígido controle de qualidade e higiene. Os sabores são diversos, entre eles: acebolado, alho, bacon, queijo e batata doce.

Os biscoitos e salgados estão presentes não só no mercado de municípios alagoanos, mas também, dos estados da Bahia, Pernambuco e Sergipe, o que garantiu à empresa o reconhecimento do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, o MPE Brasil, etapa estadual, por três vezes na categoria Indústria, nos anos de 2005, 2006 e 2009.