A equipe de técnicos do Banco Mundial (Bird) vai avaliar projetos voltados para a Modernização da Gestão Pública propostos pela Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp). O resultado foi obtido após uma reunião realizada nesta quinta-feira (19), com técnicos do órgão, onde foram apresentados mais detalhes sobre o plano de trabalho e a contribuição da pasta para o programa Alagoas Tem Pressa.
Os projetos terão de apresentar propostas destinadas à gestão de recursos humanos, desenvolvimento da carreira dos funcionários, gestão integrada do patrimônio, atendimento ao cidadão e tecnologia da informação e comunicação. Com isso, o Bird tenta otimizar a integração entre secretarias, aplicando, assim, um modelo de gestão integrada que melhore o atendimento disponibilizado pelos órgãos públicos.
A linha de modernização da Gestão Pública faz parte de uma série de ações que devem ser desenvolvidas pelo Governo do Estado, com o apoio do Banco Mundial, por meio do Projeto de Redução da Pobreza e Inclusão Produtiva (Prepi), que vai contar com um investimento de U$$ 200 milhões. O trabalho faz parte das políticas sociais e ambientais voltadas para o desenvolvimento sustentável encabeçadas pelo banco.
De acordo com a secretária adjunta da Segesp, Juliana Barros, esta é a primeira de muitas conquistas. “Estamos trabalhando em sintonia com o Bird para alinhar as diretrizes que estão sendo apresentadas. Assim, teremos lastro suficiente para preparar projetos que atendam à expectativa dos investidores, convertendo o trabalho do Alagoas Tem Pressa em melhorias para o serviço público e para a sociedade, conforme orientação do governador Teotonio Vilela Filho”, explica.
