As lojas de biquíni hoje possuem uma infinidade de modelos, que agradam a todos os tipos físicos de mulheres. Dentre tantos queridinhos desse segmento, com certeza podemos apontar o biquíni meia taça, que foi uma tendência nos anos 80 e voltou com tudo para ficar.
Seja com bojo ou sem, o biquíni meia taça é sinônimo de beleza atrelada ao conforto e segurança. Conheça a história por trás desse modelo lindo:
O biquíni dos anos 80
Nos anos 40, os biquínis surgiram para trazer conforto e praticidade nos momentos de diversão das mulheres, seja nas praias, piscinas ou nos famosos clubes. Com o passar dos anos, as roupas de praia foram evoluindo e novos tipos de biquínis foram criados para acompanhar a evolução das mulheres.
Na década de 1980, surge o então famoso biquíni meia taça, que por seu estilo retrô chegou para ficar na vida das mulheres. Esse modelo pode ser encontrado com ou sem bojo, com ou sem arame, no formato de um círculo ou em meio círculo, ou seja, ele agrada a todos os tipos físicos, independentemente da idade e do estilo.
O biquíni meia taça traz conforto e segurança para as mulheres, sem deixar de lado o estilo e a beleza do seu formato, é responsável por valorizar as curvas de forma natural e trazer sustentação para os seios.
A moda atual
Essa moda dos anos 80, com certeza, chegou para ficar e é uma tendência que não muda, apenas se adapta. Na ordem de preferência no mercado, os biquínis meia taça ficam apenas atrás do querido biquíni cortininha.
Hoje em dia, é possível encontrar diferentes adaptações desse modelo, como: biquíni meia taça com aro; biquíni meia taça com alças grossas; biquíni meia taça com alças mais finas; biquíni meia taça estampado; biquíni meia taça liso; biquíni meia taça neon; dentre outros.
Independente da cor, do estilo, da estampa e do tamanho, os biquínis desse modelo são excelentes apostas para arrasar nas praias, piscinas e até mesmo para inovar, utilizando com cangas, saias e shorts em outros ambientes no pós praia.
O objetivo da meia taça é valorizar as curvas e trazer um estilo retrô que nunca sai de moda. Essa aposta cai bem para as mulheres que buscam criar volume nos seios, para as mulheres com seios grandes que procuram ressaltá-los e para as senhoras mais velhas que procuram sustentação para os seios.
Ou seja, esse é o modelo ideal para quem quer arrasar, independente do tipo físico e da idade.
