Skip to content

Biblioteca Pública promove a 7º Prêmio Mulheres que Escrevem Alagoas

  • Home
  • Cultura
  • Biblioteca Pública promove a 7º Prêmio Mulheres que Escrevem Alagoas

Blog

Biblioteca Pública promove a 7º Prêmio Mulheres que Escrevem Alagoas

Mulheres são um exemplo de força, resiliência, talento e criatividade, e no mês que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, todas homenagens devem ser direcionadas a essas figuras. Pensando nisso, o Prêmio Mulheres que Escrevem Alagoas foi criado para celebrar as mulheres que engrandecem o cenário literário alagoano.

Na sétima edição, a honraria é uma realização da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), para celebrar as falas de alagoanas que dedicam suas vidas a contar histórias.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou que as mulheres têm papel vital na nossa cultura. “Mulheres têm a capacidade de não apenas de transformar suas próprias vidas, mas também contribuem para uma sociedade mais justa e igualitária. O segmento literário feminino merece esse incentivo para que haja mais agentes de mudanças e insipração”, reforçou a gestora.

A cerimônia está marcada para o dia 20 de março, às 10h, na sede da Biblioteca Pública Graciliano Ramos e ao todo 10 mulheres farão parte do momento de homenagens e receberão o troféu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também