Skip to content

Biblioteca Pública exibe produções audiovisuais alagoanas

  • Home
  • Alagoas
  • Biblioteca Pública exibe produções audiovisuais alagoanas

Blog

Biblioteca Pública exibe produções audiovisuais alagoanas

Buscando proporcionar entretenimento cultural para os comerciantes locais e visitantes, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos retomou, nesta sexta-feira (24), o projeto Cine Biblio, com a exibição de produções alagoanas no auditório do equipamento cultural. A sessão exibiu 8 curtas-metragens e teve duração de 1h e 30 minutos.

O projeto busca valorizar as produções audiovisuais produzidas por alagoanos, bem como estimular a frequência ao espaço de leitura e estudos, aproximando o público do equipamento cultural.

A estudante de cinema, Viviane Araújo, revelou que ainda não conhecia os espaços da Biblioteca e hoje teve a oportunidade de prestigiar esse rico momento cultural. “Eu sempre passava em frente, mas nunca tinha parado para entrar e conhecer.

Como estudante de Cinema, achei importante estar presente nessa sessão, porque quero conhecer e estudar a produção, a história e a nossa cultura. Espero que assim como eu, as pessoas possam conhecer ainda mais a nossa cultura, as nossas ideias e as produções, pois elas contam muito sobre a nossa história”, disse.

Andy, estudante de teatro, chegou recentemente a Maceió e não teve dúvidas ao ir assistir a sessão promovida pela biblioteca. “Eu gosto muito de frequentar lugares e eventos culturais, e ao receber o convite da minha amiga, não tive dúvidas, quis muito vir prestigiar esse momento da cultura alagoana”, comentou.

O Cine Biblio ocorrerá todas as sextas-feiras, de 12h às 14h, no auditório da Biblioteca Graciliano Ramos, sempre com exibição de filmes diversos que fomentem a cultura do estado.

Segundo a supervisora da Biblioteca, Mira Dantas, essa é uma iniciativa para apresentar as produções cinematográficas dos produtores alagoanos para a comunidade.

“A volta do Cine Biblio se faz extremamente importante não somente para atrair novos usuários clientes para a biblioteca, mas principalmente para fazer do espaço da biblioteca um espaço de promoção dos trabalhos cinematográficos dos alagoanos. Inclusive alguns que foram ganhadores da Lei Aldir Blanc 1. Assim, é uma oportunidade para promover essas obras e oferecer um momento único de entretenimento e aprendizado para os comerciantes e visitantes em um espaço aconchegante e rico em cultura”, pontuou a supervisora. A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, equipamento cultural, gerenciada pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), está localizada na Praça Dom Pedro II, no Centro de Maceió.

Por Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também