A partir de uma seleção de livros, recortes de jornais e banners, a Biblioteca Municipal Ivone de Menezes, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), abriu nesta terça-feira, 7, exposição sobre a capital sergipana. A mostra foi organizada pela diretora da biblioteca, Telma Santos, juntamente com a pedagoga, Rosiane Ferreira Chagas e a professora, Euflozina Moura.
Um dos destaques da exposição é um apanhado de recortes do jornal Cinform com “160 Curiosidades Sobre Aracaju”. Além disso, os visitantes poderão ter acesso a livros de autores sergipanos sobre a cidade e a um livrinho artesanal, com texto da presidente da Funcaju, Aglaé Fontes, que conta a história da mudança da capital de São Cristóvão para Aracaju.
“Como este é o ano em que Aracaju completou 160 anos, achamos importante organizar aqui, na Ivone de Menezes, um material que faça referência a nossa cidade. Já agendamos algumas visitas de escolas, que virão conhecer a exposição, mas também estamos estendendo o convite a toda a comunidade”, ressalta a diretora, Telma Santos.
A mostra da biblioteca conta ainda com reproduções da exposição “Aracaju dos Meus Amores”, que está aberta ao público no Centro Cultural de Aracaju. Também com textos de Aglaé Fontes, os banners trazem ícones da música, pintura, literatura, teatro, política, entre outros personagens que contribuíram com a história da Cidade.
“É sempre importante esta dinâmica de exposições e atividades criando outros atrativos para a Biblioteca. Esta reunião de materiais ficou muito interessante, pois traz informações diversas sobre Aracaju, que muitas pessoas ainda desconhecem”, explica Rosiane Ferreira.
A Biblioteca Municipal Ivone de Menezes fica localizada na Praça Major Edeltrudes Teles, s/nº, no Conjunto Augusto Franco. Mais informações sobre a exposição podem ser obtidas pelo telefone (79) 3179 – 6410.
