Skip to content

Biblioteca Graciliano Ramos, Museu da Imagem e do Som e Museu Palácio Floriano Peixoto recebem agendamentos de visitas

  • Home
  • Cultura
  • Biblioteca Graciliano Ramos, Museu da Imagem e do Som e Museu Palácio Floriano Peixoto recebem agendamentos de visitas

Blog

Biblioteca Graciliano Ramos, Museu da Imagem e do Som e Museu Palácio Floriano Peixoto recebem agendamentos de visitas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) tem desempenhado um papel importante na preservação e promoção das raízes culturais de Alagoas. Sob sua administração, vários equipamentos culturais, incluindo bibliotecas e museus estão abertos ao público, oferecendo uma jornada pela história e cultura do estado.

Entre os destaques, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (MISA) e o Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) recebem agendamentos para visitas, proporcionando uma oportunidade para escolas, grupos turísticos e o público em geral explorarem seus acervos.

A coordenadora dos Sistemas de Museus e Bibliotecas de Alagoas, Mira Dantas, enfatiza a importância das visitas para a vitalidade dos equipamentos culturais. “Recebemos pesquisadores, turistas e alagoanos todos os dias e aqueles que quiserem se aprofundar um pouco sobre nossa história e legado cultural. A Secult tem trabalhado para manter nossos equipamentos cada vez mais acessíveis e para que todos se sintam bem-vindos”, afirmou.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, reforça a relevância desses espaços para a sociedade. “Nossos museus e bibliotecas são pilares fundamentais na preservação da história e da cultura de Alagoas. É uma alegria ver o crescente interesse da população e de visitantes de fora do estado em conhecer mais sobre nosso rico patrimônio. Continuaremos trabalhando para oferecer experiências culturais para todos”, declarou a gestora.

Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa)

Localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Maceió, o Mupa é uma joia arquitetônica que abriga mobiliário dos séculos XIX e XX, prataria, cristais e obras de arte de renomados pintores alagoanos. Para agendar visitas em grupo, é necessário enviar uma solicitação para o e-mail mupa.alagoas@gmail.com. As visitas estão disponíveis de terça a quinta-feira, das 9h às 16h, e às sextas-feiras, das 9h às 14h.

Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa)

O Misa, situado na Rua Sá e Albuquerque, no histórico bairro do Jaraguá, em Maceió, é um importante centro cultural que documenta a produção audiovisual de Alagoas e do Brasil. O agendamento para visitas, limitadas a grupos de até 30 pessoas, deve ser feito pelo e-mail misa.cultura.al@gmail.com. O museu está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos

Fundada em 1865, a biblioteca, localizada na Praça Dom Pedro II, no Centro de Maceió, é um ambiente de incentivo à leitura e preservação literária. Os agendamentos para visitas em grupo, com limite de até 30 pessoas, devem ser realizados através do e-mail bpe.alagoas@gmail.com. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h.

Para mais informações sobre os equipamentos culturais administrados pela Secult e para descobrir outros museus e bibliotecas do Estado, os interessados devem acessar os sites dos sistemas de museus e bibliotecas de Alagoas: museus.al.gov.br e bibliotecas.al.gov.br.

Por Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também