×

Penedo

“BH Folia” faz história como uma das maiores prévias de Carnaval de Penedo

Festa aconteceu até a noite - Foto: Giraldo Freitas

Foliões de várias partes da cidade e turistas que visitam Penedo no período que antecede o Carnaval lotaram, neste domingo, 23, a Rua Dr. Carlos Martins, conhecida como Beco do Hospital.

Durante toda a tarde e noite, o BH Folia, que este ano chegou à sua 12ª edição e ainda contou com uma surpresa para quem esteve presente, mostrou por que é uma das prévias mais esperadas da região.

Dona Celé foi homenageada com a chegada da Boneca Celestina – Foto: Cortesia

Ao mesmo tempo em que subiam e desciam a ladeira da rua, que este ano ficou completamente tomada, os foliões, acompanhados de bonecos gigantes e da mais nova atração da cidade, a Boneca Celestina — uma homenagem a Dona Celé, rezadeira que viveu na localidade —, celebravam a chegada da época mais animada do ano.

Até a noite, a Orquestra do Maestro Bigodinho, Ases do Frevo e Batucada Milionários do Samba fizeram a festa nas ladeiras. Encerrando o evento com chave de ouro, Sabrina Lobo, com um repertório diversificado, deixou um gostinho de quero mais para a próxima edição.

Clique AQUI e veja as fotos.

"; n.innerHTML = "window._taboola = window._taboola || [];_taboola.push({mode:'alternating-thumbnails-a', container:'taboola-below-article-thumbnails', placement:'Below Article Thumbnails', target_type: 'mix'});"; insertAfter(t, e); insertAfter(n, t) } injectWidgetByMarker('tbmarker');