Leandro Vissotto é uma das esperanças do Brasil
Apesar de ainda mostrar alguns erros, principalmente, no saque, a atuação da seleção brasileira masculina na vitória sobre a Alemanha, neste DOMINGO (19.09) agradou mais ao técnico Bernardinho. O Brasil venceu por 3 sets a 1, com parciais de 24/26, 25/23, 27/25 e 25/22, na cidade alemã de Rüsselsheim. No terceiro e último amistoso da série, na próxima TERÇA (21.09), Bernardinho já adiantou que deverá colocar em quadra o time que estreará no Campeonato Mundial, contra a Tunísia, no dia 25, em Verona, na Itália.
A equipe que começou jogando a partida deste DOMINGO (17.09) já foi diferente do primeiro amistoso e que o Brasil perdeu por 3 sets a 2. O levantador Bruno jogou no lugar de Marlon, e Sidão entrou no lugar de Lucas, poupado com dores nas costas.
“O Bruno jogou bem, os centrais foram bem no ataque, o Murilo, que está voltando, e o Alan também teve uma boa atuação. O time jogou melhor apesar dos erros nos saques não forçados. Foram 23 apenas no quarto set. Mas há ainda muito o que acertar. Existe uma tensão natural de estarmos próximos ao Mundial, e o time vai se soltando”, explica Bernardinho.
VISSOTTO FOI O MAIOR PONTUADOR
Neste segundo amistoso contra a Alemanha, o oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador da seleção brasileira, com 19 pontos. Dante e Sidão marcaram 13 vezes, cada. Quem mais marcou no jogo, no entanto, foi o alemão Jochen Schöps, com 22 acertos.
Após a vitória, o ponteiro Dante disse que o mais importante nesta série amistosa é a seleção brasileira adquirir ritmo de jogo. “Ritmo e confiança para o Mundial, Falhamos ainda em saques fáceis, e isso não pode acontecer. Mas vamos consertar nossos erros para chegar bem na Itália”, diz Dante.
O capitão do Brasil, Giba, que ficou de fora do jogo deste DOMINGO (19.09), também destacou a importância das três partidas. “São bons jogos para mudar o time para que todo mundo possa chegar com ritmo de jogo no Mundial da Itália”.
