O ponteiro Thiago Alves e o central Éder foram dispensados pelo técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, e não disputarão o Campeonato Mundial, na Itália, entre os dias 25 de setembro e 10 de outubro. A seleção brasileira embarcará na próxima QUARTA (15.09) para a Alemanha, onde fará seu período de aclimatação e aproveitará para disputar três amistosos contra os alemães.
Os jogadores que buscarão o tricampeonato mundial (2002 e 2006), na Itália, são: Bruno e Marlon (levantadores), Leandro Vissotto e Théo (opostos), Rodrigão, Lucas e Sidão (centrais), Giba, Dante, Murilo, João Paulo Tavares e João Paulo Bravo (ponteiros) e Mário Jr e Alan (líberos).
O Brasil estreará no Mundial no dia 25, contra a Tunísia. Em seguida, a equipe brasileira, que está no grupo B, jogará com a Espanha (dia 26) e Cuba (dia 27).
Vinte e quatro seleções disputarão o Mundial. No grupo A, estão Itália, Japão, Egito e Irã. No C, Rússia, Porto Rico, Austrália e Camarões. No D, enfrentam-se Estados Unidos, Argentina, Venezuela e México. Na chave E, jogarão Bulgária, República Tcheca, França e China. Na F, Sérvia, Polônia, Alemanha e Canadá.