×

Política

Mutuários recebem chaves das casas de residencial

Mutuários passeiam no Residencial Mata Atlântica

O sonho da casa própria tornou-se realidade na manhã desta segunda-feira, 19, para centenas de famílias que viviam em imóveis alugados e passarão a abrir a porta de sua própria casa a partir de agora em Penedo. Com o sorriso estampado no rosto e sem esconder a ansiedade para receber a chave de sua casa, diversos beneficiários prestigiaram o evento com vários membros de sua família que compartilhavam a alegria de ver um antigo sonho tornando-se realidade.

A solenidade de entrega das 495 unidades habitacionais que compõem Residencial Mata Atlântica, no bairro Raimundo Marinho, contou com as presenças do prefeito Israel Saldanha (DEM), do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), do superintendente da Caixa Econômica Federal em Alagoas, Hebert Buenos Aires, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Fernando Toledo (PSDB), além de vereadores, secretários municipais e de estado, além de autoridades de diversos segmentos representativos da sociedade.

Minha Casa, Minha Vida

O projeto que é considerado de moradia popular e foi construído com financiamento do programa “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal, é o primeiro de Alagoas direcionado a atender famílias que recebem até três salários mínimos. Cada imóvel do conjunto habitacional está avaliado em R$ 37 mil reais, sendo o residencial contemplado também com áreas de lazer, quadra poliesportiva, equipamentos para a prática de exercício físico, playground e pista para caminhada.

Em seu discurso o prefeito Israel Saldanha lembrou que de acordo com as regras de financiamento da Caixa Econômica Federal para o imóvel, cada beneficiário pagará apenas 10% de sua renda ou R$ 50 reais aqueles que recebem até um salário mínimo.

Cidade Acabada

Lembrando o início do mandato do ex-prefeito e atual Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, o atual chefe do executivo penedense, Israel Saldanha, disse que eles assumiram uma cidade totalmente bagunçada e que ao longo do mandato Toledo/Saldanha é que tem sido possível devolver o município aos trilhos do desenvolvimento.

“Assumimos uma cidade completamente bagunçada. Somente com o trabalho sério que atualmente é desenvolvido na prefeitura de Penedo é que poderemos ter uma outra realidade ofertada à nossa população que sem dúvida nenhuma é a mais prejudicada quando os governos não fazem a tarefa de casa respeitando o povo”, disse o prefeito.

Carinho por Penedo

Durante seu discurso, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), disse que se sentia feliz em voltar a Penedo, dessa vez para fazer a entrega das unidades habitacionais junto ao prefeito Israel e, também inaugurar o recapeamento do acesso viário à cidade, que apesar de ter sido feito há um ano, somente na manhã desta segunda-feira recebeu a devida sinalização.

“Eu tenho um carinho especial por Penedo e confesso que esse amor me anima a trabalhar em prol dessa bela e histórica cidade. Hoje, são 495 famílias que estão sendo beneficiadas. Amanhã mais 344 unidades que já estão em fase de acabamento serão entregues à população e nesse terreno que fica vizinho ao conjunto Mata Atlântica, em breve nós teremos também a assinatura da ordem de serviço para a construção de mais trezentas unidades e, digo sem medo de errar que tudo isto só está acontecendo graças ao trabalho sério do prefeito Israel”, concluiu o governador.