×

Esporte

Bem motivado, Mithyuê avalia seu processo de readaptação ao futsal

Mithyuê comentou sobre o seu atual momento no futsal do Krona

O sucesso meteórico no futsal rendeu destaque e chamou a atenção de vários clubes. Ainda jovem, Mithyuê mostrou, em quadra, que a habilidade com a bola nos pés era diferenciada, conquistou a torcida de Joinville, Santa Catarina, e ganhou chance na Seleção Brasileira, sendo um dos mais jovens atletas a vestir a amarelinha.

No ano de 2008, o ala optou por tomar novos ares. Ao receber proposta do Grêmio (RS), Mithyuê passou para o futebol, onde permaneceu até agosto de 2014. A decisão de voltar às quadras veio junto com a paixão pelo futsal e o acerto com a Krona (SC), time onde foi revelado.

“Estou me sentindo muito bem. Pensei que seria mais difícil, porém, com os treinos e jogos, estou me sentindo melhor. Também não posso deixar de ressaltar a ajuda do grupo. Aos poucos estou voltando a forma ideal, explorando todos os cantos da quadra. É preciso muito empenho e a comissão técnica está dando todo suporte neste processo de readaptação. Quero voltar melhor”, afirma.

E as mudanças no estilo de jogo das quadras foram percebidas logo nos primeiros contatos com a modalidade. A evolução ao longo dos anos do futsal fez Mithyuê se surpreender com alguns pontos, conforme o próprio ala aponta. Porém, a experiência no futebol também poderá ajudar neste 'renovado' jogador.

“O futsal está exigindo muito mais do preparo físico e técnico. Todas as equipes evoluíram muito, mas o porte físico que ganhei no campo está me ajudando nesta fase. Acho que a força, resistência, potência do campo, aliada a técnica do futsal, podem ser um diferencial importante nesta minha retomada. Estou muito feliz.”, diz.