Já recuperado da hemorragia gástrica que sofreu, doutor Sócrates recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, após ficar 17 dias internado. O “Magrão”, que cumprirá uma nova etapa de tratamento em casa, estava internado deste o último dia 5, quando sofreu nova hemorragia interna no aparelho digestivo.
No fim de agosto, o “Doutor” passou nove dias hospitalizado e foi liberado no dia 27. Todavia, o ex-atleta voltou a ser internado em estado grave, direto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na noite do dia 5, por conta de uma outra hemorragia.
Depois de alguns dias de muitos sustos, Sócrates apresentou boa evolução e passou a respirar sem a ajuda de aparelhos na semana passada, segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital, no dia 14. A retirada dos aparelhos foi consequência da resposta positivo do organismo do paciente após a remoção do balão gástrico que era utilizado para contar o sangramento no esôfago.
Confira na íntegra o boletim médico divulgado nesta quinta-feira:
O Hospital Israelita Albert Einstein informa que Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira recebeu alta hospitalar no dia de hoje, 22 de setembro, às 9h45.
Médicos Responsáveis
Dr. Ben-Hur Ferraz Neto
Dr. Pedro Custódio de Mello Borges
Diretor de Prática Médica
Dr. Oscar Fernando Pavão dos Santos