×

Esporte

Bellucci vence em Cincinnati e hoje enfrenta o Top-20

Bellucci terá parada difícil hoje nos EUA

Numa estreia trabalhosa, o paulista Thomaz Bellucci conseguiu sua primeira vitória na temporada de verão norte-americana, ao derrotar o alemão Benjamin Becker, 68º do ranking, por 7/6 (8/6) e 7/5. Ele nem terá tempo de comemorar muito, já que volta à quadra na tarde desta terça-feira para enfrentar o cipriota Marcos Baghdatis, 20º do mundo na lista desta semana, na segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati.

Esta foi a 30ª vitória de Bellucci em 47 partidas já disputadas na temporada 2010 e a sexta em nível Masters, em que suas melhores campanhas foram as oitavas em Miami e Roma. O número 1 do Brasil também somou seis resultados positivos nos três eventos de Grand Slam, com oitavas em Roland Garros e terceira rodada em Wimbledon.

A vitória sobre Becker, de 29 anos, foi trabalhosa e basicamente um duelo de fundo de quadra. Mais uma vez, Bellucci conseguiu um bom número de aces – foram 12 contra quatro do alemão -, porém o índice de acerto do primeiro serviço foi baixo, com média final de 54% de aproveitamento.

O primeiro set viu Bellucci com evidente falta de ritmo, alternando boas jogadas e erros bisonhos, mas cada tenista encarou apenas um break-point, que foram salvos na potência dos saques. A decisão foi assim ao tiebreak, onde novamente as chances vieram para os dois lados. Bellucci saiu com 1-0, permitiu a reação e depois viu o alemão chegar a 4-2 e 5-3. Aproveitou um erro para reagir e virar para 6-5. Becker fez um grande lance e igualou, porém o paulista foi muito bem no longo ponto seguinte e finalizou o set com um ace.

Bem mais firme, Bellucci poderia ter abreviado a segunda série, já que contou com falhas do adversário para saltar a 3/1. Porém, perdeu o serviço imediatamente e aí o equilíbrio voltou. Os dois dividiram até mesmo os games mais difíceis. Bellucci salvou então novo break no 11º game e conseguiu colocar pressão para fechar a partida em seguida, após 1h46.

Baghdatis será um adversário novo para o brasileiro. O cipriota, que já foi top 10 em 2006, ano em que atingiu a final do Aberto da Austrália e explodiu para o tênis, vem em grande recuperação na carreira após longa parada para cuidar do pulso esquerdo. Na estreia de Cincinnati, no domingo, despachou o croata Marin Cilic, cabeça 11, por 6/4 e 7/5.