Bellucci tenta melhorar sua posição no ranking
O paulista Thomaz Bellucci não poderia estar mais bem preparado para o duelo de segunda rodada no US Open. O número 1 do Brasil treinou nesta quarta-feira com o suíço Roger Federer por uma hora nas quadras secundárias do complexo Flushing Meadows. Ele enfrentará o sul-africano Kevin Anderson, 95º do mundo, por volta das 16 horas desta quinta-feira.
“Foi muito legal, o cara é super-simples”, garantiu Bellucci, que bateu bola com o recordista de Grand Slam pela primeira vez. Federer sugeriu o treino porque irá enfrentar o alemão Andreas Beck, também canhoto, na rodada noturna desta quinta-feira.
“Aproveitei estes dois dias sem jogos para descansar e me recuperar”, afirmou o canhoto brasileiro, que fez um duelo de três sets na segunda-feira à noite contra o norte-americano Tim Smyczek, convidado da organização.
Nas duas outras vezes em que chegou à chave principal do US Open, Bellucci passou pela estreia mas nunca ganhou dois jogos seguidos. Nesta temporada, sua melhor campanha em eventos de Grand Slam foram as oitavas em Roland Garros. Ele ainda conseguiu duas vitórias em Wimbledon.
Embora jamais tenha enfrentado Anderson no circuito, o cabeça 26 diz estar ciente de seu estilo de jogo. “Ele é alto e saca bem, mas ao mesmo tempo é bastante irregular no fundo de quadra”, avaliou, sem antecipar qual a estratégia que deverá adotar.
Anderson, com 2,03m e 24 anos, disparou 12 aces e acertou 72% dos primeiros serviços em seu jogo de estreia diante do indiano Somdev Devvarman. Há três semanas, levou o espanhol Rafael Nada
