Brasileiro segue sem manter regularidade
O tenista de Tietê-SP, Thomaz Bellucci, perdeu nessa quinta-feira e está eliminado do Brasil Open, torneio realizado nas quadras de saibro da Costa do Sauipe (BA) e que dá 250 pontos ao campeão. O tenista número 1 do País e 37 do mundo foi derrotado pelo argentino Juan Ignacio Chela por 2 sets a 0 – com parciais de 6/1 e 6/2, em 1 hora e 20 minutos de jogo.
Apresentando um excelente desempenho mental e físico, o argentino, número 39 do ranking mundial da ATP, também contou com uma torção no tornozelo esquerdo de Bellucci, sofrida ao deslizar no saibro na tentativa de salvar uma bola no terceiro game da partida. O brasileiro teve de pedir atendimento médico e visivelmente se sentiu incomodado durante o restante do confronto.
Nas semifinais, nesta sexta, Juan Ignacio Chela terá pela frente o maior favorito ao título do Brasil Open. Cabeça de chave número 1 e 13.º colocado do mundo, o espanhol Nicolas Almagro também não encontrou dificuldades para derrotar o português Rui Machado por 2 sets a 0 – com parciais de 6/2 e 6/4.
