Bellucci terá jogo difícil na próxima rodada
O paulista Thomaz Bellucci teve uma estreia difícil no Brasil Open, na Costa do Sauipe. Jogando contra o argentino Carlos Berlocq, o tenista número 1 do Brasil precisou segurar a pressão para vencer em dois sets, por 6/4 e 7/5, em 1h43min de partida.
Ostentando a posição de terceiro cabeça de chave, o brasileiro avançou às quartas de final, onde terá pela frente outro argentino. Juan Ignacio Chela precisou de 2h45min para superar o polonês Lukasz Kubot, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/3.
Na sua primeira partida em solo baiano nessa temporada, Bellucci mostrou força e eficiência no saque para abrir vantagem sobre Berlocq no primeiro set. Como tem acontecido em suas últimas partidas, Bellucci não conseguiu manter o ritmo na segunda parcial e deixou o rival crescer no jogo, após seguidos erros.
Todavia, o brasileiro reagiu rapidamente. Com excelentes deixadinhas, devolveu duas quebras de saque, retomou o controle da partida e fechou o jogo mostrando superioridade nos fundamentos.
