×

Esporte

Bellucci equilibra o jogo, mas perde mais uma vez para Federer

Bellucci jogou muito bem, mas acabou perdendo para o líder do ranking

Thomaz Bellucci realizou uma de suas melhores partidas na temporada contra Roger Federer pela segunda rodada do ATP 500 da Basileia. Porém, o número 1 do mundo e pentacampeão do torneio foi mais seguro no final do terceiro set e prevaleceu com parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 7/5.

Federer está nas quartas de final em casa e espera a definição entre o francês Benoit Paire o polonês Lukasz Kubot. Paire passou pelo italiano Andreas Seppi, algoz de Bellucci na final de Moscou, por 4/6, 6/2 e 6/3.

O suíço começou a partida abrindo 2/0, mas o paulista não se abalou, esteve firme no serviço durante toda a parcial e chegou a ter dois break-points quando Federer sacava para fechar. Bellucci entrou mais alerta no segundo set e os dois defenderam bem seus saques até o tiebreak.

Bellucci foi arrasador no começo do desempate e abriu 6-2 com direito a um belo forehand na paralela. Porém, Federer não desistiu e salvou quatro set-points para pressionar o paulista e igualar em 6-6. Então foi a vez de Bellucci mostrar que não deixaria a parcial escapar e fez dois pontos seguidos para empatar o jogo.

Federer chegou a ter um break-point no começo do terceiro, mas Bellucci impediu que o suíço abrisse vantagem. Sacando pressionado em 4/5, o paulista fez um bom trabalho e empatou. No entanto, Bellucci não suportou no 5/6 e cometeu dois erros que selaram o triunfo do número 1.

Em Indian Wells neste ano, Federer também perdeu um set para Bellucci, mas saiu com a vitória. O próximo torneio do paulista é o Masters 1000 de Paris e o paulista fecha a temporada no ATP Challenger Finals em São Paulo.