Nesta terça-feira, 03, o vice-governador Belivaldo Chagas acompanhou as comemorações dos 97 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe. Durante a solenidade, foram entregues 44 medalhas por tempo de serviço aos profissionais com mais de dez anos de atuação e 29 medalhas de mérito a personalidades que tenham prestado serviços à Instituição e militares das Forças Armadas, das Policiais Militares de Sergipe e Alagoas e dos Corpos de Bombeiros de Sergipe, Bahia, Alagoas, Tocantins e Pará.
“O Corpo de Bombeiros tem prestado relevantes serviços à população sergipana. São 97 anos de história e hoje é um dia de festa e de reconhecimento a esses homens e mulheres abnegados com o serviço. O Corpo de Bombeiros tem crescido, o governo investe na corporação, teremos concurso em breve, sancionamos a lei de Progressão por Tempo de Serviço”, declarou o vice-governador Belivaldo Chagas.
Como parte da celebração, foi lançado o documentário “Resgatando Memórias”, dirigido pela assessoria de Comunicação do CBMSE e produzido por meio de parceria com a secretaria de Estado da Segurança Pública (Ascom/SSP). O filme tem o objetivo de preservar a memória institucional da corporação por meio das falas dos próprios bombeiros da ativa e reformado e traz relatos de acontecimentos que marcaram a profissão, e, consequentemente, a história dos bombeiros de Sergipe.
