Beckenbauer dia que Alemanha joga mais no ataque e isso é bom
O ex-craque da Alemanha e do Bayern de Munique, Franz Beckenbauer, um dos maiores, senão, o maior líbero do futebol mundial, foi muito incisivo em relação ao futebol apresentado pelo Brasil na Copa da África do Sul. Segundo o “Kaiser”, o time de Dunga se preocupou demais com a defesa, em detrimento do ataque, sempre o ponto forte do futebol brasileiro.
Beckenbauer, que ao lado de Zagallo, foram os únicos que conseguiram conquistar a Copa do Mundo como jogador e técnico, disse estar feliz com a campanha germânica no Mundial, principalmente pelo modelo mais ofensivo implantado pelo treinador Joachim Löw.
Segundo o ex-jogador, o futebol-arte estará presente na final de hoje (11/07), entre Holanda e Espanha, e a seleção do coração de Beckenbauer quase chegou lá. Pena que, para ele, não foi o que o Brasil buscou nesse Mundial, como revela nessa entrevista exclusiva concedida na África do Sul.
Para o maior ídolo do futebol germânico, a Alemanha tem muitos jogadores de talento que venceram a Eurocopa Sub-21 em 2009. Eles estão jogando o Campeonato Alemão e aprendendo bastante da parte tática. Todos nasceram e vivem no país, mas têm uma bagagem multinacional de futebol, o que tem contribuído para mudar o estilo de jogo alemão. Mas eu preciso destacar algo importante: Löw fez um trabalho fantástico na montagem da equipe principal. Nós estamos jogando mais fortemente no ataque, com mais técnica do que nos anos anteriores, enquanto que o Brasil ficou mais preocupado em armar uma defesa compacta, descaracterizando o seu futebol.
