×

Policial

Bebê recém-nascido é encontrado morto dentro de sacola em lixão de Delmiro Gouveia

O caso foi registrado pela polícia como infanticídio

Um operador de máquinas identificado como Leandro dos Santos e uma catadora de lixo encontraram nesta quinta-feira, 19 de abril, o corpo de um bebê recém-nascido em um lixão localizado no bairro Campo Grande, em Delmiro Gouveia. O cadáver do sexo feminino estava dentro de uma sacola plástica embaixo de muito lixo.

De acordo com as informações policiais, o operador de máquinas passava pelo local quando avistou os pés da criança fora da sacola. Assustado, o trabalhador pediu ajuda da catadora de lixo que abriu a sacola e encontrou o bebê, que pelas características tinha apenas poucos dias de vida.

Sem acreditar na cena que estava presenciado, Leandro dos Santos acionou a Polícia Militar lotada no município. No local, o delegado Rodrigo Cavalcanti informou que solicitará da Polícia Civil uma rigorosa investigação no sentido de identificar a mãe do bebê recém-nascido encontrado no lixão.

O caso foi registrado pela polícia como infanticídio, crime praticado pela mãe que durante o parto ou logo após parir, mata o bebê sob a influência do estado puerperal. O Código Penal Brasileiro prevê pena de dois a seis anos para quem cometer o crime. A possibilidade do fato ter sido um aborto ou ocultação de cadáver não é descartada pela polícia.