Pai da criança, de 21 anos, é o principal suspeito
Um caso registrado nesta segunda, 31 de agosto, em Maceió, chocou a população alagoana. Um bebê de apenas dois meses morreu depois de ter sido vítima de violência sexual e o principal suspeito é o pai, de 21 anos.
De acordo com a polícia, após notarem que a criança teria sido agredida, os vizinhos o levaram para uma clínica infantil, no bairro de Levada, mas ela morreu antes mesmo de receber atendimento médico.
Na unidade os profissionais notaram que a vítima apresentava sinais de violência sexual e física, como olho inchado, roxidão nos braços, dilacerações na região do testículo e lesões graves no ânus.
O pai do bebê foi levado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Chã de Bebedouro. Lá ele relatou que deu apenas “tapinhas” nas nádegas da vítima.
“Foi um crime bárbaro, mais um que acontece dessa forma. Nós fomos até a residência onde o bebê estava, fizemos os primeiros levantamentos e tudo que foi apurado vai ser usado na investigação da Polícia Civil. Foi um caso muito forte, que realmente choca”, disse o delegado Francisco Medson Maia.
Ainda segundo a polícia, vizinhos pai do bebê confirmaram que o comportamento do suspeito era agressivo, tanto com a criança quanto com a mãe dela, uma adolescente de 13 anos.
O homem, que recentemente deixou o Sistema Prisional de Alagoas onde cumpria pena por roubo, foi autuado por homicídio qualificado.
