Um adolescente de apenas 14 anos que havia consumido bebida alcoólica foi espancado pela população e apreendido pela polícia após tentar matar a própria mãe com golpes de faca. O ato infracional de tentativa de homicídio contra Rosileide Vieira Dantas aconteceu na noite desta terça-feira, 15, na residência da família, situada na rua Recanto do Sol, bairro Clima Bom, em Maceió.
Rosileide Vieira não chegou a ser atingida pelo filho G.V.B., mas devido ao susto passou mal e foi socorrida por populares que a levaram ao Mini Pronto Socorro do Tabuleiro dos Martins. Revoltados, os vizinhos da vítima espancaram o menor que ficou ferido devido às agressões sofridas.
A responsável pela queixa foi a irmã de G.V.B., que tem apenas 16 anos e presenciou a violência. Ela contou à polícia que seu irmão estava embriagado, querendo sair de casa. Tentando proteger o menor, Rosileide não o deixou sair, o que deixou o jovem enfurecido.
A irmã do menor e filha da vítima contou ainda que G.V.B., além de tentar matar a própria mãe, quebrou diversos objetos e móveis da casa, o que lhe rendeu vários cortes no braço e hematomas em outras partes do corpo.
O menor foi levado para a Central de Polícia onde prestou depoimento e contou com precisão como os fatos aconteceram. Ele disse que queria sair de casa armado com uma faca para matar um colega com quem teria brigado horas antes e sua mãe o impediu. Segundo a Polícia, essa não é a primeira vez que o menor foi apreendido, contra ele existem outras acusações como roubo e tráfico de drogas.
Rosileide Vieira permanece internada e segundo o último boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira, 16, ela apresenta problemas psiquiátricos, ocasionados, provavelmente, pelos problemas causados pela conduta do filho.