Jorginho foi o destaque do Brasil na estréia das Eliminatórias
O Brasil começou bem sua participação nas Eliminatórias Conmebol 2013. Mesmo perdendo muitos gols, a Seleção Brasileira teve atuação segura e venceu o Equador por 6 a 4 (gols de Jorginho (2), Benjamin, Bruno Xavier, Sidney e Bueno, para os brasileiros, Cedeño, Ávala, Gallegos e Balión, para os equatorianos), na tarde desta segunda-feira, dia 11, na rodada de abertura da fase de classificação do Grupo B da competição, que está sendo disputada em Merlo (província de San Luís-Argentina).
Com a vitória, nosso selecionado assumiu a liderança isolada do Grupo B com três pontos, deixando na vice-liderança o Uruguai, que somou apenas dois pontos na vitória sobre a Venezuela – 1 a 0 na prorrogação, após empate em 2 a 2 no tempo normal.
A Seleção Brasileira volta à arena na tarde desta terça-feira, dia 12, para medir forças com a Celeste às 16h30min (horário de Brasília) – confronto que terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV. Em 47 confrontos, 45 vitórias brasileiros e apenas duas uruguaias. Jorginho, autor de dois belos gols, lamentou as oportunidades desperdiçadas, mas ressaltou a maturidade da equipe e valorizou o bom resultado.
– Vencemos e isso era o mais importante. Tivemos uma boa atuação, perdemos boas chances de gols, que podiam ter nos dado mais tranquilidade durante a partida, mas alcançamos o nosso objetivo.
