×

Esporte

Beach Soccer: Quatro times com chances de ser finalista

Sporting, Lokomotiv, Flamengo e Vasco da Gama. Estes são os clubes que seguem na luta pelo título do II Mundialito de Clubes de Beach Soccer.

Nos quatro jogos das quarta de final, foram definidos os semifinalistas da competição. No primeiro jogo do dia, o Sporting venceu o Barcelona, até então único invicto, por 4 a 2 (gols de Fernando DDI, Belchior, Madjer e Spacca, para os portugueses, Shishin e Emereev, para os espanhóis). Na sequência, em outro confronto entre estrangeiros, o Lokomotiv derrotou o Boca Juniors por 2 a 1 nas cobranças de pênaltis (Gorchinskyi e Leonov marcaram pelos russos, Fred marcou e Larreta perdeu pelos argentinos), após empate em 6 a 6 no tempo normal (gols de Barasa (2), Shaykov, Borsuk, Makarov e Leonov, para os russos, Dino (3), Laretta, Nico-Bela, Leguizamon, para os argentinos) e 0 a 0 na prorrogação.

O primeiro clássico brasileiro das quartas de final teve vitória do Flamengo por 6 a 3 sobre o Santos (gols de Anderson (3), Pampero (2) e Mena, para os rubro-negros, Ricar (2) e Sidney, para os santistas). Fechando as quartas de finais, o Vasco da Gama calou as arquibancadas, vencendo o Corinthians por 1 a 0 (gol de Catarino).

Agora, nas semifinais, nesta sexta-feira, dia 18, Sporting x Lokomotiv (às 17h30min) e Flamengo x Vasco da Gama x (às 19h) ão decidir quem estará na final do torneio.

Sporting (Portugal) e Lokomotiv (Rússia) decidem quem será o representante europeu na final da competição. A curiosidade fica por conta das semifinais de 2012 terem os mesmos confrontos da primeira edição.

Logo depois, Flamengo e Vasco fazem mais um clássico, agora, no futebol de areia. Até hoje, seis jogos oficiais e um amistoso na recente história do confronto entre rubro-negros e vascaínos. E o ‘Trem-Bala da Areia’, atual campeão mundial, leva ligeira vantagem (4 a 3), tendo vencido o rival duas vezes na primeira edição do Mundialito. Em compensação, o Rubro-Negro saiu vitorioso nos últimos três jogos.