×

Esporte

Beach Soccer: No clássico carioca, Vasco leva a melhor e vai à final

Pampero fez dois gols e ajudou a levar o Vasco para a final

O Vasco passou pelo seu arquirival Flamengo e está na final do 1° Mundialito de Clubes, evento que está sendo disputado na Arena montada às margens da represa de Guarapiranga, em São Paulo. Na tarde dessa sexta-feira, o time de São Januário venceu o seu oponente por 5 x 4 e decidirá o título do torneio, amanhã, às 10h, diante do Sporting, de Portugal. Mesmo derrotado, o artilheiro André fez os quatro gols do rubro-negro carioca e se distanciou na liderança da artilharia, devendo acabar a competição com a “patente” de maior artilheiro do torneio.

O Jogo

De saída, a equipe do Vasco procurou impor um ritmo muito veloz à partida. Antes dos dois minutos de jogo, Betinho chutou de primeira e fez o primeiro gol vascaíno: 1 a 0. Logo em seguida, depois de boa troca de bola entre os jogadores cruzmaltinos, Bruno Xavier cabeceou e anotou o segundo tento. Assustado, o time da Gávea se limitou a arriscar, efetuando jogadas pelos lados da quadra até que André, artilheiro do campeonato, aproveitou e diminuiu para o Rubro-Negro.

Após o intervalo e em seguida ao pontapé de abertura da segunda etapa, Pampero assinalou o terceiro. Demonstrando muita qualidade técnica e um grande volume de jogo, pois Jorginho armava bem as jogadas, para as conclusões perigosas de Betinho, o Flamengo voltou ao incomodar quando André roubou a bola e tocou por cima de Salgueiro, fazendo seu segundo gol naquela ocasião.

Com 3 x 2 para os alvi-negros, a torcida rubro-negra tentou incentivar os seus atletas cantando ao máximo: “Vamos virar, Mengo”. Porém e mesmo com esse apoio, o que se apresentava em quadra era um Vasco muito bem armado, dificultando a chegada do rival. Melhor postado na quadra, e numa cobrança de falta, Bruno Xavier marcou o quarto.

Na volta parao terceiro período, André, sempre ele, marcou mais um gol. Numa bela cobrança de falta, o camisa nove do time da Gávea chutou no canto e voltou a botar fogo nos jogo. Entretanto, a alegria durou pouco. Novamente Pampero, por cobertura, fez o quinto gol vascaíno, que ainda sofreu mais um do adversário e novamente assinalado pelo homem-gol André, mas a vitória já era do Vasco, que vai brigar pelo título do Mundialito, numa final entre equipes que representam as colônias lusitanas: Vasco x Sporting..