Artilheiro da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2011 (Ravenna-Itália), do Mundialito de Clubes (Represa de Guarapiranga-São Paulo) e da Copa Brasil (Manaus-AM), o atacante potiguar André vai ser o representante do beach soccer brasileiro na festa da ‘Bola de Ouro’, organizada pela FIFA, no dia 9 de janeiro, no Zurich Kongresshaus, em Zurique (Suíça).
O camisa 9 do Brasil, que marcou 14 gols no Mundial, 16 na primeira edição do torneio de clubes de camisa – defendeu o Flamengo (RJ) -, e nove pelo Corinthians (SP) na Copa Brasil, será homenageado na festa que vai premiar os melhores do mundo no ano de 2011. André foi um dos grandes destaques da Seleção Brasileira na campanha do vice-campeonato mundial, recebendo ainda a ‘Bola de Prata’ como segundo melhor jogador da competição. Aos 34 anos, é o quinto maior artilheiro da História do Brasil com 211 gols e foi o maior artilheiro da temporada com 39 gols – tendo anotado ainda seis pelo Rio Grande do Norte na Copa dos Campeões, em Serra-ES, quando terminou como um dos vice-artilheiros.
– Fiquei muito feliz quando recebi o convite. É um reconhecimento ao trabalho que fiz durante todo esse ano e tenho que agradecer aos meus companheiros, de Seleção Brasileira e clubes, aos meus técnicos, minha família e amigos por terem me dado força e apoio na temporada. Foi um ano cheio de viagens, de muitas competições importantes, e ser convidado para esta festa me deixa muito orgulhoso. Poucos são os atletas que tem a honra de fazer parte desse evento e estarei lá na Suíça para representar o nosso beach soccer – afirmou o ‘Bigode’, que é jogador do Corinthians (SP), e seguiu na manhã deste sábado, dia 3, para Manta (Equador), onde vai ajudar o Brasil a lutar pelo bicampeonato dos Jogos Sul-Americanos de Praia.