André continua com o seu faro de artilheiro bem aceso
O Flamengo estreou com uma importante vitória no Mundialito de Clubes de futebol de areia. A equipe da Gávea derrotou o Milan por 3 a 2, numa partida que precisou ir para a prorrogação, na Represa de Guarapiranga (SP).
Na primeira parte, o Flamengo detinha o domínio das ações, mas pecava nas finalizações, além de ter dificuldade em transpor a defesa italiana. Os rubro-negros chegaram a marcar com André, mas o gol foi anulado por falta do jogador no goleiro. Nos últimos minutos os flamenguistas começaram a chegar com mais perigo, mas Zanini ia liquidando o ímpeto rubro-negro com belas defesas.
Mas, no começo do segundo período, Zanini, então salvador do Milan, fez pênalti em Anderson. O número cinco bateu no canto, sem chances para o goleiro italiano, e abriu o placar.
Os cariocas ia dominando o jogo sem ser ameaçado, até que Stankovic, em bola cobrança de falta, empatou a partida, mas o resultado não durou muito tempo. O segundo gol veio com André, que roubou bola no meio e deu um belo toque no canto do goleiro, sem chances.
Num sensacional lance, Stankovic fez o segundo gol do Milan de bicicleta, para surpresa da defesa rubro-negra.
No terceiro e último tempo, a coisa “pegou fogo”. Depois de ver um gol seu salvo em cima da linha, o Milan levou um susto com André, que chutou rente à trave. O empate persistiu até o fim do jogo, obrigando a realização de um tempo extra.
Já na prorrogação, André mostrou porque é artilheiro e jogador da Seleção Brasileira, fazendo o gol da vitória, para alívio da enorme torcida presente na arena. Flamengo 3 a 2 sobre o Milan no primeiro jogo dos cariocas no torneio.
