Jogadores brasileiros continuam comemorando conquistas no Beach Soccer
Mais um título para o Brasil em 2012. No clássico contra a Argentina, encerrado há pouco, na noite deste domingo, dia 29, nas areias da praia de Passos de La Pátria, a Seleção Brasileira derrotou a Argentina por 2 a 1 (com dois gols de Fernando DDI), de virada, na final da Copa Mercosul Taça de La Pátria, e conquistou o terceiro título este ano (Desafio Internacional, Torneio Internacional Copa Partido de La Costa e Copa Mercosul). Fernando DDI foi decisivo na vitória, entrando em quadra, mesmo com um dedo do pé direito luxado, para marcar os gols da vitória no terceiro tempo. A Argentina abriu o placar na primeira etapa, em cobrança de pênalti, na arena lotada por cerca de 2 mil pessoas. A trave foi o maior obstáculo dos brasileiros, que viam seus melhores ataques pararem nos postes do goleiro Salgueiro. A persistência dos brasileiros foi recompensada quando DDI saiu do banco para marcar duas vezes e calar a arena: 2 a 1. O treinador Guga Zloccowick enalteceu o talento individual de seus jogadores e a aplicação tática do grupo, que disputou cinco partidas em seis dias e, no único dia de folga (a última sexta-feira), encarou 18h de deslocamento de ônibus.
– A vitória de hoje mostra o comprometimento desse grupo. Todo mundo está exausto, os jogadores estão cansados e, ainda assim, encontraram forças para vencer um jogo difícil, contra uma seleção forte, que saiu na frente e jogava em casa. Temos uma equipe cada vez mais equilibrada, os jogadores estão confiantes, e essa vitória foi a vitória da superação. Vamos dar sequência a esse trabalho de observação dos atletas, vem dando cada vez mais certo, a equipe está mais madura, os experientes dando base para os mais novos, e estou muito satisfeito – afirmou o técnico, completando. – Começamos o ano com o pé direito e é isso que todos querem, um futebol bonito, alegre, com a cara do Brasil, e resultados, vitórias e títulos.
– Fico feliz de ter marcado os gols, de ter podido ajudar o Brasil, mas essa é uma vitória desse grupo maravilhoso! Foram cinco jogos, cinco vitórias, mostrando bom futebol, e isso é o mais importante. Ainda vamos crescer muito, temos que comemorar esse momento da Seleção Brasileira e seguir trabalhando forte para que mais títulos venham – comentou DDI.
