×

Esporte

Beach Soccer: Corinthians vence na sua estreia em Manaus

Buru deixou a sua marca na estreia do Timão

O Corinthians estreou com vitória na Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer 2011. Em partida disputada há pouco, nesta quarta-feira, dia 18, o ‘Timão da Areia’ derrotou o Vitória por 4 a 2 (gols de André (2), Buru e Benjamin, para os paulistas, Souza e Danilo Buiu, para os baianos), e abriu com vitória sua participação no Grupo B da Copa Brasil de Beach Soccer 2011, que está sendo disputada na Arena do Centro Cultural Povos da Amazônia, o ‘Coliseu do beach soccer’.

– Valeu pela vitória, pelo bom resultado, ainda mais diante de um rival do nível e da força do Vitória. O importante era vencer, começar com o pé direito e alcançamos o nosso objetivo. Oscilamos um pouco durante a partida, mas isso é normal, era uma estreia e vamos melhorar ao longo do torneio – afirmou André, do Corinthians.

– Demos muito espaço a eles no segundo tempo e isso foi fatal. Melhoramos no terceiro tempo, criamos boas chances, mas o Corinthians é um time experiente e soube segurar o resultado. Amanhã a partida contra o Sampaio Corrêa virou decisão, precisamos vencer. É tudo ou nada – afirmou Anderson, do Vitória.

Corinthians e Vitória abriram a Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer 2011 com muito calor e muitas estrelas da Seleção Brasileira em quadra. Só de campeões da Copa do Mundo FIFA eram oito: André, Benjamin, Buru, Mão, Daniel Souza e Daniel Nogueira, pelo Corinthians, Anderson e Dino Tambaú, pelo Vitória. Mas, mesmo com tantas estrelas, a partida começou morna, com as duas equipes se estudando muito, e poucas oportunidades de gol. O rubro-negro da ‘Boa Terra’ foi quem ameaçou primeiro, com Dino Tambaú, perdendo boa chance à frente de Mão. O ‘Timão da Areia’ respondeu com André acertando o travessão. Logo em seguida, Benjamin, de peito, carimbou a trave de Márcio Pitta. Empurrado pelos mais de 200 torcedores do time paulista que compareceram à arena, André chutou e Pitta não segurou: 1 a 0, aos 6’32”. O Vitória melhorou, passou a apostar nos contra-ataques e a exigir a boa participação de Mão, ‘Luva de Ouro’ da Copa do Mundo FIFA 2009. Buru ainda acertou o travessão da equipe baiana uma vez mais – a terceira vez no jogo – antes do fim do primeiro período.

Veio o segundo tempo e o Vitória perdeu boa chance de empatar logo no comecinho da etapa, com Dino Tambaú chutando para fora na falta frontal a Mão. A resposta do Corinthians foi com Benjamin, capitão do Brasil, que partiu em direção ao gol e foi derrubado por Souza. Pênalti que ele mesmo cobrou para fazer: 2 a 0, aos 4’20”. Júlio Santos, técnico do Vitória, mexeu na equipe, usando o banco de reservas, mas foi o Corinthians quem marcou mais um, com Buru, completando passe de Benjamin: 3 a 0, aos 7’59”, placar do segundo período.

Os baianos marcaram logo na saída de bola do último período com Souza: 3 a 1, aos 3″. E partiu para cima atrás do empate. Nas bolas paradas e nas rápidas do ataque, os baianos passaram a levar perigo ao gol corintiano, que teve contou com os reflexos de Mão para segurar a vantagem. O jogo esquentou, o Vitória buscava o segundo gol e vivia seu melhor momento no confronto, quando André, atacante que foi artilheiro do I Mundialito de Clubes (marcou 16 gols atuando pelo Flamengo), jogou a ducha de água fria nos nordestinos: 4 a 1, aos 9’18”. Danilo Buiu ainda deixou o seu, a um minuto do fim, mas não dava mais tempo.

CORINTHIANS (SP) 4 x 2 VITÓRIA (BA)
CORINTHIANS – Mão, Buru, Dunga, André e Benjamin. Depois: Adiélson, Daniel Nogueira, Juninho Alagoano e Daniel Souza. Técnico: Alexandre Soares
VITÓRIA – Márcio Pitta, Sávio, Souza, Anderson e Dino Tambaú. Depois: Ivan, Nelito, Rafael e Danilo Buiu. Técnico: Júlio César Moreira Santos
GOLS: André-COR (6’32” do 1o tempo); Benjamin-COR (4’20” do 2o tempo) e Buru-COR (7’59” do 3o tempo); Souza-VIT (3″ do 3o tempo), André-COR (2’42” do 3o tempo) e Danilo Buiu-VIT (11’00” do 3o tempo)