×

Esporte

Beach Soccer: Conquistas mostram evolução sob o comando de Negão

Junior negão tem obtido muitas conquistas no comando da Seleção

Títulos, vitórias, muitos gols e boas apresentações. Esta tem sido a rotina do Brasil em 2013. O bom momento coincide com a chegada de Júnior Negão, trazendo uma filosofia diferente ao comando da Seleção Brasileira.

Em seu primeiro treino, nas areias de Copacabana, Negão enfatizou a preocupação da renovação, a necessidade da ‘alegria’ e da vocação ofensiva, característica do beach soccer brasileiro. Deu certo. Em um mês e meio de trabalho, Negão conquistou dois títulos (Copa América e Copa das Nações), trouxe de volta jogadores experientes como Buru, Bueno e Daniel, viu jovens como Anderson Wesley e Datinha se afirmarem, e, principalmente, viu a equipe marcar muitos gols, 57 até agora, sendo 24 deles marcados nas Eliminatórias Conmebol (média de oito por partida no Qualifier) – a média na temporada 2012 foi de apenas 5,1 gols por jogo.

No próximo sábado, dia 16, o Brasil disputa a semifinal das Eliminatórias, confronto considerado pelo treinador como o ‘jogo mais importante do ano’. Uma vitória leva o time à decisão em Merlo, na busca do hexacampeonato invicto, e à Copa do Mundo FIFA Taiti 2013, principal objetivo em areias argentinas. Negão exaltou o comprometimento do grupo e agradeceu aos jogadores.