×

Esporte

Beach Soccer: Começam hoje as quartas de finais do Mundialito de Clubes

André é o artilheiro do Mundialito com 11 gols marcados

A última rodada da fase de classificação do I Mundialito de Clubes de Beach Soccer 2011 definiu, nesta quarta-feira, os confrontos das quartas de finais da competição. Quatro jogos fecharam a primeira fase na arena montada na 'Praia do Sol', na Represa de Guarapiranga, e o Santos, goleado pelo Sporting Portugal, deu adeus à competição.

Após o término da rodada desta quarta, foi realizado um sorteio, na presença de representantes das oito equipes classificadas, onde foi definida a tabela da segunda fase. O Flamengo abre a disputa por uma vaga na semifinal diante do Seattle Sounders, a partir das 13h. Na sequência, o Barcelona mede forças com o Sporting Portugal. No terceiro confronto das quartas de final, o Lokomotiv Moscou encara o Milan, às 15h30. Fechando a programação, às 17h45, o Corinthians define contra o Vasco da Gama quem segue na competição e carimba o passaporte para a semifinal.

Encerrando a fase classificatória, o Vasco da Gama perdeu para o Milan num jogo marcado pelas viradas. Melhor para o time italiano que venceu por 5 a 4. No duelo dos 'desesperados', o Santos perdeu por 5 a 0 para o Sporting Portugal e foi eliminado do Grupo A (o Boca Juniors foi o time eliminado na chave B). No choque de invictos, o Corinthians, mais uma vez empurrado pela 'Fiel' que lotou as arquibancadas, conheceu a primeira derrota: o 'Timão da Areia' empatou em 6 a 6 no tempo normal com o Lokomotiv Moscou, mas foi derrotado por 2 a 1 nas cobranças de penalidades. Fechando o dia, o Barcelona venceu o Flamengo por 4 a 1, partida em que o atacante André marcou duas vezes e se isolou como o artilheiro do campeonato com 11 gols.

Corinthians perde invencibilidade contra o Lokomotiv Moscou

Em jogo, o primeiro lugar do Grupo A da competição. E o que se viu em quadra foi um confronto entre duas equipes com muita vontade de terminar a fase classificatória sem derrotas. O Corinthians, que jogou grande parte da partida com os jogadores reservas, empatou com o Lokomotiv Moscou no tempo regular em 6 a 6, empatou na prorrogação sem gols e perdeu na cobrança de pênaltis por 2 a 1.

O primeiro gol veio aos 5'43″ do primeiro período, em uma cabeçada de Araimi, de Omã: Corinthians 1 a 0. Um dos craques do clube russo, Shaykov, empatou aos 10'15″ ainda no primeiro tempo e virou o jogo aos 36″ do segundo período: 2 a 1 Lokomotiv. Maci marcou aos 4'01″ e abriu a vantagem para 3 a 1. O uruguaio Fabian fez uma bela jogada entre os defensores adversários e diminuiu para o Corinthians: 3 a 2, aos 4'48″ do segundo período. Borsuk, do Lokomotiv, chutou de longe e fez o 4 a 2 (8'24″). As esperanças da torcida corintiana, que praticamente lotou a arena, ganharam força nos pés de Benjamim: gol do número 10 do Timão aos 10'06″, depois de driblar dois adversários e chutar firme contra as redes. Final do segundo tempo: 4 a 3 para o Lokomotiv.

Logo na saída de bola do último período, aos 3″, o alemão Dannilo igualou a parida para o Timão (4 a 4), e a virada chegou pelo pés de Araimi, que aos 5'36″ recebeu no peito, girou e chutou com precisão para o gol (5 a 4). O argentino Minici chapelou o goleiro russo e fez mais um para o Corinthians: 6 a 4. Mas o brasileiro Daniel, que joga pelo Lokomotiv, acabou com a festa dos paulistas ao marcar dois e empatar a partida, com gols aos 10'54″ e aos 11'27″: 6 a 6. A prorrogação sem gols levou a partida para a cobrança de pênaltis, em que o público viu a defesa do goleiro do time russo, o ucraniano Sidorenko, na batida de Minici, depois de Fabian (Corinthians), Leonov e Gorcinskiy (Lokomotiv): 2 a 1 para o clube de Moscou.

“Quis colocar os jogadores que não formam a base do time para rodar um pouco e poder contar com todos em excelentes condições para a próxima fase, que é realmente quando a competição começa”, comentou o técnico do Corinthians, Alexandre Soares, que destacou a liderança de Fabian em quadra e a qualidade técnica de Araimi. “Estou muito satisfeito com o time, temos ótimos jogadores e fizemos partidas de alto nível”, encerrou ele.

Em duelo de artilheiros, Flamengo leva a melhor sobre o Barcelona

Um dos atrativos do encontro entre Flamengo e Barcelona pelo I Mundialito de Clubes de Beach Soccer foi a disputa direta pela artilharia do torneio, já que André e Shishin entraram na areia com nove gols cada. No final, porém, o brasileiro levou a melhor sobre o russo ao marcar dois gols na vitória do time carioca por 4 a 1.

O primeiro gol do jogo, no entanto, não foi do principal artilheiro rubro-negro, mas sim de Anderson Lima, que anotou logo aos 55s de jogo. Em seguida, aos 5'22'', Javi Torres fez o seu e igualou para o Barcelona. Entretanto, aos 11'30'', o venezuelano Longa colocou novamente o Flamengo em vantagem, fechando a primeira etapa.

Na segunda parte, o jogo se equilibrou e os gols cessaram. Apenas no período final é que as redes voltaram a balançar, desta vez com um dos protagonistas da partida. André fez duas vezes (a 1'01'' e 3' de bola rolando) e venceu a disputa pessoal com Shishin, que passou em branco.

“Estamos melhorando no campeonato, fazendo as marcações corretas e evoluindo dentro de campo”, analisou Duda, que também não deixou sua marca na partida. Já sobre o adversário da próxima fase, o camisa 4 do Flamengo prefere não opinar. “Não tenho preferência. Acho que primeiro temos que nos preocupar em encaixar o jogo”, complementou.

Resultados desta quarta, dia 23/3:
Vasco da Gama 3 x 4 Milan
Santos 0 x 5 Sporting Portugal
Lokomotiv Moscou (2) (0) 6 x 6 (0) (1) Corinthians
Flamengo 4 x 1 Barcelona

Programação desta quinta, dia 24/3:
Quartas-de-final:
13h – Flamengo x Seattle Sounders (Sportv2)
14h15 – Barcelona x Sporting Portugal (Sportv2)
15h30 – Lokomotiv Moscou x Milan (Sportv2)
16h45 – Corinthians x Vasco da Gama (Sportv)