×

Esporte

Beach Soccer: Brasil estreia com goleada no Mundialito de Portugal

Seleção brasileira vai em busca de mais um título

O Brasil estreou com o pé direito na praia do Rocha. Numa partida não muito equilibrada, a Seleção Brasileira venceu o México por 6 a 2 (gols de Sidney (2) e André (2), Anderson e Bruno Malias, para o Brasil, Plata e Fragoso, para o México), de virada, em jogo disputado há pouco, na tarde desta quarta-feira, dia 10, pela primeira rodada do Mundialito de Portimão.

A Seleção Brasileira volta à quadra nesta quinta-feira, dia 11, a partir das 14h (horário de Brasília), para enfrentar a França na segunda rodada do torneio – o SporTV 2 transmite ao vivo para todo o país. Sem poder contar com o defensor Daniel – que se lesionou na final das Eliminatórias Conmebol, no último domingo, e se recupera de uma luxação no dedão do pé direito -, o Brasil tomou um susto, saindo atrás no placar, mas usou da sua maior categoria para vencer o México. Vitória que foi ainda mais especial para Leandro, camisa 22, goleiro que atuou no lugar do titular Mão e teve atuação destacada.

Com Leandro no gol, no lugar de Mão, o Brasil se mandou para cima do México e André, logo no primeiro minuto, quase abriu o placar com um chute forte que saiu rente à trave. Com sol forte, temperatura acima dos 30 C e arena lotada, os mexicanos saíram na frente, com Fragoso, de cabeça, após cobrança de escanteio: 1 a 0, aos 6’35″. O empate quase saiu dos pés de Anderson, aos 8’25″, em chute forte que Estrada fez excelente defesa, mandando para córner. Após a cobrança, Anderson carimbou a trave. O México era perigoso nos contra-ataques e, antes do fim da primeira etapa, o camisa 22 Leandro fez duas grandes defesas em chutes de Villalobos, camisa 9 campeão do I Mundialito de Clubes pelo Vasco da Gama, primeiro em cobrança de falta, depois com bola rolando.

Estrada seguia fechando o gol. Aos 2’30″, após bela jogada individual, em que driblou três adversários, Jorginho tocou para Bruno Malias, ‘Melhor Jogador’ e ‘Artilheiro’ das Eliminatórias Conmebol 2011, que bateu forte, mas o goleiro mexicano evitou o empate. O Brasil esbarrava na forte marcação e Alexandre Soares usava as opções do banco para tentar furar o bloqueio rival. Até que Benjamin dominou, parou, olhou e levantou a bola na área, Sidney se antecipou a Fragoso e empatou: 1 a 1, aos 9’42″. O gol quebrou o encanto. Um minuto depois, Buru chutou de canhota, o ‘montinho’ enganou Estrada, a bola bateu na trave, no travessão e André empurrou para o fundo da rede: 2 a 1, aos 10’34″. Antes do fim da etapa, Sidney cobrou falta com categoria para aumentar: 3 a 1, aos 11’54″.

O Brasil voltou no mesmo ritmo para o último tempo. E André, cobrando falta, ampliou logo aos 2’26″, deslocando Estrada: 4 a 1. Bruno Malias quase deixou o seu, acertando a trave aos 3’52″. Mas fez no ataque seguinte, depois de jogada individual, chutando entre o goleiro e a trave para aumentar: 5 a 1, aos 4’05″. O baiano Anderson encheu o pé para fazer o sexto, num lindo chute de longe, que entrou no ângulo de Estrada: 6 a 1, aos 7’25″. Plata ainda diminuiu para os mexicanos, aos 8’57″, mas a vitória brasileira já estava garantida.