Jorginho fez um dos gols brasileiros na final da Copa das Nações
O Brasil é bicampeão invicto da Copa da Nações. De luto, a Seleção Brasileira venceu a Suíça por 6 a 4 (gols Bruno Xavier (2), Benjamin, Sidney, Daniel e Jorginho, para os brasileiros, Stankovic, Meier, Ziegler e Samuel, para os suíços), na manhã deste domingo, dia 27, na lotada arena da Praia do Gonzaga, em Santos (SP).
Na decisão do terceiro lugar, a Holanda venceu o México por 1 a 0 (gol de Owveland) e completou o pódio. Após o fim do jogo, a organização do torneio anunciou as premiações individuais. E só deu Brasil: Leandro Fanta (‘Melhor Goleiro’), Bruno Xavier (‘Artilheiro’ – 6 gols) e Daniel (‘Melhor Jogador’).
A partida foi especial também para o atacante Sidney, que completou 200 jogos com a camisa amarelinha. Após o jogo, uma comemoração mais contida, em função da tragédia na cidade gaúcha de Santa Maria (RS), que vitimou 245 pessoas em incêndio numa boate. Bueno, capitão da Seleção Brasileira, falou em nome da equipe.
– Todos ficamos muito tristes com essa notícia. Fomos pegos de surpresa, ficamos chocados com o que aconteceu. Entramos muito concentrados em quadra para vencer e conquistar esse título, uma maneira do beach soccer prestar uma homenagem às vítimas, às famílias, que estão passando por esse sofrimento.
Somos campeões, mas a alegria não é a mesma em função dessa situação. Dedicamos esse título às vítimas dessa tragédia, é um momento triste para todo o país – afirmou Bueno, capitão da Seleção Brasileira.
TABELA DA COPA DAS NAÇÕES
Sexta-feira (dia 25)
Holanda 4 x 5 Suíça
BRASIL 5 x 2 México
Sábado (dia 26)
BRASIL 8 x 0 Holanda
Suíça 0 (0) (7p) x (8p) (0) 0 México
Domingo (dia 27)
Holanda 1 x 0 México
Suíça 4 x 6 BRASIL
