×

Esporte

Beach Soccer: Bahia e Rio Grande do Norte decidem etapa Penedo da Copa NE

Bahia vai decidir com o Rio Grande do Norte o título da etapa de Penedo

A Seleção da Bahia derrotou a da Paraíba pelo placar de 3 x 2 e garantiu presença na grande final deste domingo diante da equipe do Rio Grande do Norte na etapa Penedo da Copa Nordesre de Beach Soccer. A decisão acontece depois da disputa do 3º lugar, entre Maranhão e Paraíba, últimos jogos na Arena Penedo, rodada prevista para começar às 10 horas.

A presença da equipe baiana na decisão se deu após uma disputa bem acirrada diante dos briosos paraibanos, que venderam caro a derrota. O gol da vitória baiana aconteceu no tempo extra da partida.

Valendo-se de um forte marcação, baianos e paraibanos fizeram um jogo sonolento e irritanta nos dois primeiros períodos. Somente no último é que as equipes se atreveram um pouco mais e conseguiram construir o placar.

Os gols foram marcados por Ivan, Souza e Sávio, para o time da “Boa Terra”, enquanto que Dino Tambaú e Neto descontaram para o selecionado paraibano. É bom frizar que o gol da vitória foi assinalado quando restavam apenas 14 segundos para o encerramento da partida.

Para a decisão de amanhã, as equipes estarão desfalcadas de dois importantes atletas, suspensos pelo segundo cartão amarelo. Pelo lado potiguar, o goleiro Geléia (ex-Seleção Brasileira) e pela Bahia, o atleta Anderson (também Seleção), não estarão na areia da bela Arena que foi montada em Penedo.

Apesar de insistentes pedidos dos dirigentes das duas Seleções para que os atletas fossem anistiados, a CBBS foi taxativa e decidiu por cumprir o que está escrito no regulamento, deixando os astros de fora.

Contando em suas fileiras com quatro jogadores da atual Seleção Brasileira, ambas as equipes chegaram à Penedo com um certo favoritismo, mas tiveram dificuldades para chegarem até aqui. Pelo lado da Bahia, Souza e Anderson dão um toque refinado ao forte sistema de marcação da equipe.

Já no Rio Grande do Norte, os habilidosos Dunga e André, sempre marcando muitos gols, são por demais importantes para o sucesso do time potiguar. Nesse domingo, apenas Anderson não estará em quadra, restando os outros três como uma atração à parte para os desportistas ribeirinhos, que com certeza, superlotarão a “Arena Penedo”.