×

Esporte

Beach Soccer: ASA perde na disputa de pênaltis e dá adeus à Copa do Brasil

ASA e Atlético-PR fizeram um jogo equilibrado

Mesmo com remotas chances de passar à próxima fase, Atlético Paranaense e Asa de Arapiraca fizeram um jogo muito disputado e cheio de alternativas. Como o Santos tem seis pontos e lidera o grupo C, Asa a Atlético queriam ficar na segunda colocação do grupo, e só a vitória interessava. Mas no tempo normal, o placar de 6 a 6, com gols de Thales (2), Edney (2) Marco e Bruno, para o Asa, e Villalobos (2) não se alterou.

Na prorrogação, Bruno abriu o placar para o Asa, mas, a 14 segundos do fim dos três minutos, veio o castigo: em um chute de Levi, a bola desviou na defesa do Asa e entrou.

Nas cobranças de pênaltis, Diego, o goleiro-capitão do Atlético-PR, segurou a segunda cobrança do Asa, e decretou o placar de 2 a 1 para os atleticanos. “Mesmo com um time que se conheceu aqui, e teve que se entrosar durante os jogos, fizemos uma boa imagem do time, e mesmo sem conseguirmos a classificação, ficamos felizes em nos despedirmos com uma vitória”.

Para o atacante Bruno, do ASA, a campanha do time alagoano foi marcada pela superação. “Fizemos uma boa partida, conseguimos igualar o placar quando estava 5 a 1 para eles, e viramos para 6 a 5. Mas, no fim, faltou gás, e o gol que tomamos na prorrogação, foi um castigo, uma falha boba da nossa defesa”. Mesmo tendo se despedido da competição, o time de Arapiraca pode levar o troféu de artilheiro, com Thales, que balançou o barbante oito vezes.