O Brasil voltou de Ravenna como o vice-campeonato da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2011. E voltou também com dois prêmios individuais: a ‘Chuteira de Ouro’ (Artilheiro – 14 gols) e a ‘Bola de Prata’ (segundo ‘Melhor Jogador’) do potiguar André.
O site FIFA.com fez reportagem especial sobre o camisa 9, que marcou seis gols na decisão diante da Rússia, e o site oficial da CBBS reproduz a boa matéria numa forma de homenagear o atacante. No desembarque da última segunda-feira, dia 12, no Rio de Janeiro, André atendeu à imprensa e afirmou que trocaria os troféus pelo pentacampeonato.
– Estou feliz por ser o artilheiro, pois não é fácil conseguir esse troféu numa competição tão difícil. Mas, sem dúvida, eu trocaria a taça pelo título da Copa. O futebol é coletivo e todos os jogadores do Brasil tinham que ser premiados. Não faltou luta, a Rússia entrou com mais vontade e melhor do que a gente. Demoramos a acordar na partida, chegamos a encostar, mas não deu. Em algum momento, sabíamos que a derrota viria. Temos recomeçar agora e pensar na próxima Copa, em 2013, no Taiti – explicou o artilheiro da Copa do Mundo, da Copa do Brasil e do Mundialito.