Representantes do governo do Estado, do setor produtivo e empresários comemoraram, na manhã desta segunda-feira (20,) a inauguração da mais nova indústria do setor químico e plástico instalada no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, a BBA Nordeste.
A instalação da fábrica representa um investimento de R$ 23 milhões e a geração de 150 postos de trabalho, com expectativa de aumentar para 300 empregos diretos até o final do ano que vem.
Fabricante de containers flexíveis, conhecidos como ‘big bag’, a BBA Nordeste é mais uma empresa atraída, do setor químico e plástico, pelos benefícios concedidos em Alagoas, como os incentivos fiscal, creditício e locacional. A nova planta fabril está instalada numa área de 20.000 m², com capacidade de produção mensal avaliada em 480 toneladas de tecidos e 250.000 embalagens.
Durante a cerimônia, o diretor comercial da indústria, José Guilherme Perez, destacou a importância da política de desenvolvimento implantada no Estado, por meio do Programa do Desenvolvimento Integrado de Alagoas (Prodesin).
“Quero agradecer ao governo do Estado, que nos presenteou com diversos incentivos, tornando possível a nossa vinda para Alagoas. Quero destacar também a parceria com a prefeitura de Marechal Deodoro, que nos acolheu e se mostrou solícita em todas as etapas do processo de construção da nossa fábrica”, revelou o diretor.
José Guilherme Perez também frisou a importância da capacitação profissional promovida pela BBA Nordeste aos seus funcionários. “Fizemos questão de ter colaboradores aqui de Alagoas, por isso trouxemos multiplicadores de outros estados para treinar, capacitar e ensinar as pessoas que iriam fazer parte da família BBA. Sinto-me orgulhoso em poder contribuir para melhorar a qualidade de vida desse povo tão querido”, disse.
Representando o governo do Estado, o presidente do Laboratório Farmacêutico de Alagoas (Lifal), Keylle Lima, agradeceu ao empresário pela confiança no Estado de Alagoas, e destacou a grande evolução industrial pela qual Alagoas tem passado.
“Falar em indústria em Alagoas, principalmente as que fazem parte da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico, é falar de desenvolvimento para o Estado pois gera emprego e renda. É gratificante poder constatar os resultados dos numerosos trabalhos realizados desde o ano de 2007, frutos da parceria entre Governo e setor produtivo”, evidenciou Keylle Lima.
Em Alagoas, salientou Keylle Lima, agora são 32 empresas do setor plástico, gerando cerca de 3.500 empregos diretos. E o nosso compromisso é o de aumentar ainda mais esses números.
Para o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, a chegada da BBA Nordeste consolida o crescimento do Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela. “Quero ressaltar que essas empresas que estão se instalando em Marechal Deodoro não estão vindo para cá por acaso. Os empresários sabem do potencial de Alagoas, da infraestrutura do nosso Polo Multifabril e da localização privilegiada que temos. E o melhor disso tudo é que os empregos ficam aqui, para os alagoanos”, revelou.