×

Esporte

Bayern x Manchester é o clássico da Copa dos Campeões

Rooney em grande fase, procupa os alemães

O grande jogo de hoje pela Liga dos Campeões envolverá as equipes do Manchester United e Bayern de Munique, partida essa que terá seu início às 15h45 (de Brasília), na Alemanha, válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, competição na qual as duas equipes promoveram uma decisão épica na temporada 1998-1999.

Naquele ano, o Manchester conquistou o título num jogo eletrizante. A equipe inglesa, que já era comandada pelo técnico Alex Ferguson, perdia por 1 a 0 até os 46min do segundo tempo, quando Teddy Sheringham empatou o jogo. No último lance, aos 48min, o norueguês Solskjaer garantiu a virada e o segundo título europeu do Manchester.

Esses dois gols, aliás, viraram superstição para o time inglês, já que Sheringham vestia a camisa de número 10 e Solskjaer a 20. Assim, o site oficial do Manchester United destacou a combinação dos dois números – que formam 2010 – ao citar as apostas que envolvem o duelo desta terça.

O experiente Ryan Giggs, que já era titular do Manchester naquele jogo, mostrou-se emocionado ao relembrar a partida.

– Não acredito que aquela final já faz 11 anos. Foi uma das melhores noites da minha vida e de muitos torcedores do Manchester, certamente. Esperamos repetir aquele placar, mas dessa vez sem esperar tanto para marcar os gols.

Entretanto, pelo lado do Bayern, Franz Beckenbauer, atual presidente do clube alemão, falou sobre a oportunidade de nova vingança para os alemães.

– É claro que gostaríamos de derrotá-los para vingar 1999, mas será um jogo muito duro. Além disso, eles contam com Rooney, melhor atacante europeu da atualidade.

Poupado pelo técnico Alex Ferguson no último domingo (28), quando o Manchester venceu o Bolton por 4 a 0 pelo Campeonato Inglês, o atacante Wayne Rooney se diz recuperado das dores no joelho que o incomodavam. Além disso, o treinador terá à sua disposição o zagueiro Rio Ferdinand, que também não atuou no final de semana.

No Bayern, o meia Schweinsteiger cumpre suspensão automática e o holandês Arjen Robben, um dos maiores destaques da equipe, também deve ser desfalque por conta de uma distensão na panturrilha da perna esquerda, sofrida na derrota do Bayern para o Sttutgart por 2 a 1, no último sábado (27), pelo Campeonato Alemão. O substituto deve ser Olic.