Eto'o e Robben estarão em campo no jogão de Munique
Nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), o Bayern de Munique recebe a Inter de Milão, buscando vaga para as quartas de final da Copa dos Campeões da Europa. E mais: extinguir o futebol italiano da atual edição do torneio.
Caso o time milanês, comandado pelo brasileiro Leonardo cair, ele será o terceiro e último do país a ser eliminado da mais importante comperição de clubes do mundo, já que na última semana a Roma foi batida pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o tradicional Milan acabou não conseguindo alcançar as quartas ao ser surpreendido pelo inglês Tottenham, que vive boa temporada.
Para essa decisiva partida, que acontecerá na Allianz Arena, em Munique, bastará ao time bávaro um empate, para garantir seu passaporte na próxima fase, uma vez que venceu a partida de ida, em Milão, pelo placar de 1 a 0. Caso a Inter vença pelo mesmo placar, a decisão irá para a prorrogação, enquanto qualquer outra vitória dará a vaga aos italianos.
“Estamos mesmo ansiosos por este confronto. A Copa dos Campeões é a nossa última oportunidade para conseguirmos um troféu, e por isso temos de dar tudo desde o apito inicial para assegurar passagem para a fase seguinte. Podemos mostrar que somos melhores do que a Inter, mesmo eles tendo bons jogadores, como Wesley Sneijder e Samuel Eto’o”, afirmou o volante Bastian Schweinsteiger.
O time da casa deve repetir a escalação ofensiva que utilizou contra o Hamburgo, no último final de semana, jogo válido pelo Campeonato Alemão. Pelas pontas, Robben e Ribéry buscarão servir aos atacantes Thomas Muller e Mario Gomez.
Pelo lado dos “bambinos”, eles ainda não sabem se poderão contar com o zagueiro Lucio, que teve uma distensão no glúteo direito no último jogo. Mesmo presente no último treinamento antes da partida, o brasileiro poderá ficar fora e ser substituído por Ivan Córdoba.
FICHA TÉCNICA:
Local: Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Data: 15 de março de 2011, terça-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)
Assistentes: Tiago Trigo e Ricardo Santos (Portugal)
BAYERN: Kraft; Lahm, Pranjic, Badstuber e Gustavo; Tymoshchuk, Schweinsteiger, Robben e Ribéry; Muller e Gomez.
Técnico: Louis van Gaal
INTER: Julio Cesar; Maicon, Cordoba, Ranocchia e Chivu; Zanetti, Cambiasso, Stankovic e Sneijder; Pandev e Eto’o.
Técnico: Leonardo
