Brasileiro Dante comemora o gol que deu início ao resultado favorável e ao título
O Bayern de Munique confirmou o seu amplo favoritismo e conquistou, pela terceira vez, o troféu do Mundial de Clubes, que nessa temporada foi disputado em Marrakech, no Marrocos.
Jogando com tranquilidade e mostrando um futebol bem superior, o time bávaro, atual campeão europu,superou com relativa facilidade o marroquino Raja Casablanca por 2 a 0 e repetiu as conquistas de 1976 e 2001.
O placar foi construído na primeira etapa da tão aguardada decisão. O defensor brasileiro Dante, aos 7min, e o espanhol Thiago Alcântara, aos 22min, assinalaram os tentos dos germânicos, que encerraram o ano conquistando o campeonato nacional, a Copa da Alemanha, a Supercopa do Rei, a UEFA Champions e agora, o Mundial de Clubes.
Sob o comando de Pep Guardiola, os alemães fizeram por merecer a conquista. O treinador, vale-se frizar, também conquistou a competição pela terceira vez. Anteriormente, ele foi campeão nos anos de 2009 e 2011, pelo Barcelona.
Nesse ano, os germânicos conquistaram o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha, a Liga dos Campeões, a Supercopa Europeia e agora, o Mundial. Só não levaram a Supercopa da Alemanha, que foi vencida pelo Borússia Dortmund. Realmente, um ano para ficar na história do clube.
