Clássico Ba-Vi vai decidir mais um Estadual na Bahia
A festa será das maiores torcidas da Bahia na decisão do atual Campeonato Baiano. Bahia e Vitória começarão a se defrontar daqui à pouco, às 16h, no estádio Barradão, na primeira partida decisiva do campeonato daquele estado.
Ambos os técnicos estão pregando muita cautela e respeito ao adversário, pois nasn últimas quatro edições do torneio, os campeões não puderam comemorar antecipadamente: nos jogo decisivos, a diferença entre o campeão e o vice foi de apenas um gol e a emoção desta indefinção durou sempre até os últimos minutos.
No Vitória, o técnico Ricardo Silva tem como maior trunfo ter lançado mão do meia-atacante Tartá, que se destacou como titular na partida da última quarta-feira, 2, contra o Botafogo. No Ba-Vi, uma vez que o atacante Marquinhos foi vetado e que Rildo está suspenso, o jogador deverá vestir novamente a camisa 11 rubro-negra e formar a linha de frente com o artilheiro do Brasil, Neto Baiano.
Não contando com o ala Nino Paraíba, que se recupera de uma cirurgia, o treinador terá a volta de dois reforços importantes: o lateral Romário e o zagueiro Gabriel Paulista, ambos recuperados de contusões e relacionados para o confronto. Enquanto Romário deverá ficar com a vaga ocupada ultimamente por Léo, Gabriel deve retomar a titularidade até então assumida por Rodrigo.
Já no Bahia, o técnico Falcão não poderá contar com o atacante Lulinha, suspenso, e nem com os contundidos Coelho, Ávine, William Matheus e Jéferson. O treinador deverá manter no time o goleiro Marcelo Lomba, os zagueiros Titi e Donato, os volantes Fahel e Diones, os meias Gabriel e Morais e o atacante Souza.
No ataque, as opções são Júnior, Ciro e Zé Roberto. Na lateral-direita, Falcão admite que o jovem Madson poderá recuperar a sua titularidade, mas também elogia o volante Fabinho, jogador que chegara a improvisar, quando perdera Coelho por contusão, no jogo contra o Conquista, pela semifinal.
Ficha Técnica
Vitória X Bahia
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Data: Domingo, 6 de maio.
Horário: 16h.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Roberto Braatz (PR).
Vitória: Renan; Romário, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni; Tartá e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva.
Bahia: Marcelo Lomba; Madson (Fabinho), Titi, Rafael Donato e Gerley; Fahel, Diones, Gabriel e Morais; Zé Roberto (Ciro ou Júnior) e Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
