Polícia ambiental flagra desmatamento no município de Igreja Nova
Um homem identificado como Rodrigo Sampaio Bezerra de Castro, 34 anos, foi preso neste domingo, 15, no município de Igreja Nova, distante 153 km da capital Maceió, acusado de crime ambiental. A prisão do homem aconteceu durante uma fiscalização ambiental de combate ao desmatamento em Alagoas.
De acordo com as informações policiais, Rodrigo Sampaio foi detido pelo Batalhão Ambiental depois de ter sido flagrado desmatando uma área de mata ciliar, desviando curso do rio e fazendo canais para captação de água sem qualquer orientação técnica ou permissão das autoridades competentes.
Ainda segundo as informações policiais, o acusado foi preso no povoado Flexeiras, na zona rural de Igreja Nova. Ao ser detido, Rodrigo Sampaio foi encaminhado à Delegacia Regional de Penedo, local onde foi ouvido pela autoridade competente e liberado logo em seguida.
O Batalhão de Polícia Ambiental vai encaminhar cópia do flagrante e as informações sobre a área afetada ao Instituto do Meio Ambiente (IMA) para que sejam tomadas as medidas administrativas cabíveis. A pena para o crime pode chegar a três anos de detenção além de multa.
