×

Esporte

Bastante motivado, técnico Abel Braga reassume o Internacional

Abel Braga espera recolocar o Inter de volta ao topo do futebol brasileiro

Abel Braga está de volta ao Internacional. Em entrevista coletiva concedida no Hotel Millenium, em Porto Alegre, o experiente treinador foi apresentado oficialmente pelo Colorado e não escondeu sua motivação em colocar o time gaúcho novamente no topo.

Sua parceria com o Internacional rendeu os maiores títulos que se pode alcançar, como a Libertadores da América e o Mundial de Clubes, conquistado justamente no dia 17 de dezembro, há exatos sete anos.

Na solenidade, também foi apresentado a nova composição do departamento de futebol – Marcelo Medeiros exercerá a função de vice-presidente, Roberto Melo e Eduardo Lacher serão os assessores e Newton Drummond o diretor executivo. Abel vem acompanhado pelo auxiliar Leomir de Souza, pelos preparadores físicos Cristiano Nunes e Marcelo Chirol, pelo preparador de goleiros Marquinhos e pelo observador Fábio Moreno.

“É uma marca eterna. É sinônimo total de identificação. Você conseguir criar dentro de uma instituição tão grande como o Inter uma relação humana exemplar, é demais. Junto a muitos, fui uma pequena peça da engrenagem, muito se conquistou, mas se não houvesse confiança, lealdade e transparência, não estaria aqui de volta hoje. Neste dia tão marcante para os colorados, coincidência ou não, eu encontrei a maior figura que me fez crescer, não só como treinador, mas como homem também: o Rubens Minelli (técnico bicampeão brasileiro em 75/76).”

Coletiva apresentou novo treinador e nova formatação da vice-presidência de futebol.
Na foto, da esq. para dir: Eduardo Lacher (assessor de futebol), Marcelo Medeiros (vice-presidente de futebol), Abel Braga, presidente Giovanni Luigi, Roberto Melo (assessor de futebol) e Newton Drummond (diretor executivo de futebol)

Novo desafio

“Volto para uma casa que jamais deixou de ser minha. Jamais deixei de me preocupar com o que se passava aqui dentro. Nem a distância me fez ficar afastado desse clube, pela grandeza de relação e amizade. Essas pessoas que comandam o Clube são amigas e, com certeza, daqui a pouco três novos amigos serão feitos: Marcelo Medeiros (vice-presidente de futebol), Eduardo Lacher e Roberto Melo (assessores). Existe uma relação de verdade, de transparência. Quem conviveu comigo nos elogios ou críticas sabe que nos melhores momentos nunca me coloquei como protagonista. Os jogadores que são os protagonistas. Volto para cá para fazer o Inter voltar ao status que tem. Sei do compromisso que estou selando com os jogadores, com os torcedores e com a direção. O Inter precisa ganhar uma competição nacional. Não pode parar, subiu muitos degraus, não pode estacionar. Tem que voltar a crescer de novo.”