Neymar foi, disparado, o craque do jogo diante do Inter
Desta vez, ele abusou. Jogando na Vila Belmiro diante do Internacional, o jovem Neymar esteve numa noite das mais inspiradas. Os adjetivos para qualificar a atuação da “Pérola Santista” não faltaram: assombroso, genial, encantador e até Neymessi foram alguns deles.
Mas é melhor não adjetivar, dar nomes ou justificativas. Depois da vitória do Peixe sobre o time gaúcho por 3 x 1, tudo o que se disser, será pouco perto da grandeza do futebol apresentado por ele.
A lembrança da noite alegre na Vila será sempre a de um menino, de 20 anos, cabelo moicano e chuteiras roxas, que brindou os torcedores numa noite mágica, com um gol, duas pinturas e uma atuação fantástica.
Com a vitória, o Santos recuperou-se da derrota na estreia da competição para o The Strongest e divide a vice-liderança do grupo com o próprio Colorado.
Agora, na próxima quinta-feira, o Santos vai ao Peru jogar contra o Juan Aurich. Já o Inter recebe o The Strongest, sexta-feira, no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 1 INTERNACIONAL
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 07/03/2012 – 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Dibert Pedrosa (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Cartões amarelos: Índio, Kleber, Elton, D'Alessandro, Bolatti, Tinga, Dagoberto (INT); Neymar, Juan, Elano (SAN)
Público e renda: 12.857 (total) / R$389.460,00
Gols: Neymar, 18'/1ºT, de pênalti (1-0); Neymar, 9ºT/2ºT (2-0); Leandro Damião, 19'º/2ºT (2-1) e Neymar, 20'/2ºT (3-1)
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Elton (Dátolo, Intervalo), Bolatti (Bolatti, 18/2ºT), D'Alessandro (Dagoberto, 18/ºT) e Oscar; Leandro Damião – Técnico: Dorival Júnior
SANTOS: Rafael, Fucile (Bruno Rodrigo, 39'2ºT), Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson (Elano, 35'/2ºT) e PH. Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec, 30/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho
