Rogério tenta reestruturar o Flamengo
Problemas não faltam para o técnico Rogério Lourenço escalar o time do Flamengo logo mais, às 18h30m, no Maracanã, diante do Grêmio, numa reedição da partida que deu o título de penta-campeão brasileiro ao clube da Gávea.
Os atacantes Adriano e Bruno Mezenga deixaram o rubro-negro, indo para o futebol europeu. Kleberson e Fierro estão defendendo as suas respectivas seleções na África do Sul. Willians está com a mão direita fraturada. Toró e Michael estão com dores no joelho direito. Fernando foi expulso contra o Fluminense, na última rodada e Denis Marques está com dores na coxa direita.
Por conta de todos estes desfalques, Rogério teve de mudar novamente a escalação do time. As novidades ficam por conta da entrada de Petkovic, que renovou seu contrato até dezembro de 2011, Maldonado e Lenon. Poupado do treino de sexta-feira, Vagner Love está confirmado no ataque. Mas seu companheiro sairá da escolha do treinador por Vinícius Pacheco ou Diego Maurício.
No Grêmio, o grande desfalque para o técnico Silas é o meia Douglas, maior articulador das principais jogadas ofensivas do time tricolor gaúcho. O ex-corintiano apresentou dores lombares e ficará de fora dessa partida.
Com a ausência do camisa 10, o meio de campo gremista será escalado com Fábio Rochemback, Adilson, Hugo e Maylson.
Para a lateral esquerda, o técnico está em dúvida – Joílson sofreu uma torção no joelho na partida contra o Avaí e deve passar por uma avaliação antes do jogo. Se ficar de fora, no seu lugar entra Bruno Collaço.
