O fortíssimo garrafão da Seleção Brasileira Adulta masculina está, enfim, completo. Vice-campeão da Conferência Oeste da NBA, Tiago Splitter iniciou, na manhã desta terça-feira (20/06), os treinos coletivos no Núcleo de Alto Rendimento do Pão de Açúcar, visando a disputa dos Jogos Olímpicos. Ele recebeu alguns dias de folga após o fim da participação na NBA do San Antonio Spurs, sua equipe, para acompanhar o nascimento do primeiro filho, Benjamin.
Renovado, Tiago Splitter chega ciente de que terá de travar uma intensa disputa pela titularidade no time de Rubén Magnano. Os “adversários” são, do mais alto nível: Nenê, do Washington Wizards, Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, Caio Torres, do Flamengo, e Guilherme Giovannoni, do Brasília. Isso sem contar nos jovens e promissores Lucas Mariano, de Franca, e Ronald, companheiro de Giovannoni, que estão fazendo bonito nos treinos, mesmo sendo apenas convidados para participar do grupo.
“Não penso em titularidade, essa 'dor de cabeça' aí fica para o técnico. A gente está em uma seleção. Os melhores jogadores do Brasil estão aqui e ninguém está se preocupando com titularidade, com o tempo que ficará em quadra. Queremos conquistar bons resultados para o país e fazer o melhor pela seleção, independentemente de quanto tempo jogarmos”, frisou Splitter em entrevista coletiva à imprensa.