×

Esporte

Basquete Masculino: Seleção se prepara jogando torneio em São Carlos

Seleção se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos

Depois de duas semanas de intensa rotina de treinamentos em São Paulo, os jogadores da Seleção Brasileira Adulta masculina terão o gostinho de vestir a camisa verde-amarela pela primeira vez na preparação para os Jogos Olímpicos de Londres (ING). A partir desta terça-feira (26/06), em São Carlos, no interior paulista, acontece o Torneio Eletrobras de Basquete, com presença, além do Brasil, de Grécia, Nova Zelândia e Nigéria. Todos os jogos acontecerão no ginásio Milton Olaio Filho.

Um jogador em especial tem motivos de sobra para ansiar pela estreia do Brasil no torneio, contra a Nova Zelândia, nesta terça, às 21h (horário de Brasília). O pivô Nenê, do Washington Wizards, da NBA, é nativo de São Carlos, onde jogou durante a divisão de base, antes de estourar para o basquete mundial no Vasco da Gama (RJ). Nas arquibancadas estarão a esposa Lauren e o filho Mateos, a mãe e milhares de conterrâneos que aguardam a oportunidade de ver o gigante no qual se transformou o menino que lá jogou há mais de 15 anos.

“É uma emoção muito grande, uma benção, poder participar de um jogo da Seleção Brasileira na minha terra, São Carlos. Já faz muito tempo que joguei aqui, nem profissional eu era ainda, apenas participava dos jogos ainda como juvenil, e agora vou estar numa preparação para Olimpíadas… A torcida são carlense pode esperar um time muito aguerrido e unido, disposto a dar tudo pelo país dentro de quadra. Nosso foco é a preparação, ainda vamos errar muito, mas tenho certeza que os fãs sairão do ginásio satisfeitos e esperançosos com o que podemos fazer nessas Olimpíadas”, destacou Nenê.

O técnico Rubén Magnano sabe da importância de fazer jogos amistosos, colocar os jogadores vestindo o uniforme de jogo, mas ressalta que o foco deve ser sempre a estreia nos Jogos Olímpicos, dia 29 de julho, contra Austrália.

“Temos que ter em mente que o mais importante é a preparação, seja ela em treinamentos ou jogos. O resultado, em si, dos jogos não é o mais importante. No dia 29 de julho, sim, temos que chegar 100% e passar a nos preocupar somente em vencer. Jogar algumas partidas no Brasil será importante para sentirmos o calor do torcedor brasileiro e pegar boas vibrações para a sequência de preparação”, ponderou Magnano.